Olá visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
0 comentários

5 Passos Indispensáveis Antes de Comprar Seu Móvel

Hoje resolvemos trazer uma postagem diferenciada, onde iremos te mostrar os 5 passos indispensáveis antes de comprar seu móvel, pois muitas pessoas ficam com inúmeras dúvidas durante a escolha do móvel ideal para cada cômodo. Continue conosco e confira os 5 passos indispensáveis!

5 Passos indispensáveis antes de comprar seu móvel

1. Medir bem o espaço do cômodo:

Para que você comece com o pé direito, confira as medidas do cômodo e o tamanho ideal dos móveis que você está procurando. Não ache que você consiga estimar os tamanhos ideais, pois talvez acabe errando feio e comprando algo pequeno ou grande demais. Com suas medidas exatas, sua busca, e o risco de comprar algo que não sirva será muito menor.

Medir bem o espaço do cômodo

2. Escolha um estilo:

Hoje, existem inúmeros estilos disponíveis. Se você quer algo moderno, tradicional, antigo ou até único, você sempre encontrará aqui na Panorama Móveis. Sempre que for fazer compras, você pode ser convencido facilmente por um vendedor e comprar algo que não faz o seu estilo. Portanto, tenha em mente um visual específico. Assim, você saberá pelo que buscar e assim, facilitar sua compra.

Escolha um estilo

3. Não se esqueça das cores:

Embora os tons mais claros e as estampas mais divertidas pareçam ser legais, procure por algo resistente e que traga valor ao ambiente. Ao comprar móveis, procure por móveis com uma maior durabilidade, peças que não precisem ser substituídas tão facilmente, principalmente na cor. Escolha um tom neutro para a maior parte da mobília e uma ou duas peças com uma cor ou estampa diferentes, assim você estará aliando uma sensação de amplitude ao ambiente.

Não se esqueça das cores

4. Pense no seu estilo de vida:

Aquele painel para tv que você sempre sonhou em ter, ou aquele guarda-roupa para o quarto, entre outros. Não deixe de ir atrás do seu estilo de vida, o que você precisa no momento, aquilo que você realmente quer. Hoje em dia os estilos estão crescendo a cada dia mais, os estilos retrôs, clássicos e os modernos, são os mais procurados nos mercados moveleiros, por isso, adote-os a sua decoração, e ao seu estilo de vida!

Pense no seu estilo de vida

5. Atente-se a qualidade:

Ao comprar seus móveis, provavelmente você estará de olho nos preços baixos, e assim deixando a qualidade de lado. Se você for investir em uma mobília sólida, que dure muitos anos, preste muita atenção nesse aspecto. Os móveis de madeira são fabricados com as seguintes composições:

  • Maciça

  • Compensada

  • Aglomerada

A madeira maciça é a mais procurada. Ela pode ser um tanto quanto mais cara, mas, como o nome sugere, é 100% madeira sólida e de altíssima qualidade.

O compensado é composto por diversas camadas de madeira, coladas umas às outras e às vezes revestidas com madeira de maior qualidade.

O aglomerado é formado por pedaços de madeira e serragem, muito bem prensados e sua qualidade não é uma das melhores.

Atente-se a qualidade

Outros pontos importantes:

  • Busque sofás com um quinto pé em seu centro, para dar mais apoio e diminuir as chances de estragarem com facilidade.

  • As madeiras são consideradas as mais duradouras por causa de sua qualidade e resistência, principalmente à umidade.

  • Um móvel que range ou faz qualquer tipo de barulho, com certeza é de baixa qualidade e deve ser evitado sempre!

  • Evite os móveis montados principalmente com pregos e cola. Os melhores conectores para a mobília de alta qualidade são os parafusos e as cavilhas.

  • Não deixe de verificar todo o móvel antes de pensar em compra-lo, pois o preço nem sempre indica a sua qualidade.

E então, o que acharam da nossa postagem sobre os 5 passos indispensáveis antes de comprar seu móvel? Se você gostou, não se esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos e familíares!

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.