Olá, visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
0 comentários

Os 50 Melhores Filmes de Romance da Netflix (2020)

Com origem no teatro clássico, e na literatura antiga, o gênero de romance atrai admiradores há séculos, e quando o cinema surgiu, esta categoria se tornou umas das mais assistidas.

Afinal, uma trama com romance, sempre faz com que o telespectador se identifique com os personagens, pois o romance está presente na vida da maioria das pessoas.

 

Além disto, um filme de romance traz diferentes enredos, o que faz com que diferentes grupos e faixas etárias apreciem esta categoria, mesmo que muitos não admitam.

Apesar de não ser o gênero mais produzido pelo cinema brasileiro, ele faz parte de nossas preferências.

Os 50 Melhores Filmes de Romance da Netflix (2020)

Para ser considerado um filme de romance, os protagonistas devem passar por um relacionamento ou envolvimento amoroso durante o filme, mas isto não configura o enredo inteiro, é possível encontrar filmes com uma combinação de gêneros distintos.

Você irá encontrar filmes de romance que apresentam uma história dramática, outros com toques de aventura e ação, há aqueles com uma temática complexa, alguns com uma narrativa mais leve e simplificada, um romance adolescente, um filme de animação, e é claro, as amadas comédias românticas.

Mas vale lembrar, que nem sempre filmes românticos acabam como os contos de fadas, com um final feliz, há títulos que possuem um final inesperado e as vezes até trágico, mas mesmo assim, continuam a ser considerados filmes de romance.

Aqui na Panorama Móveis você encontra os melhores modelos de rack, painel para tv, estante para tv, e diversos outros móveis, assim, você terá o melhor conforto para asstistir seus filmes na netflix, confira!

Preços super acessíveis, em até 12x sem juros, até 50% OFF, e lembrando ainda que, entregamos para 100% do Brasil, compre já o seu móvel com a Panorama Móveis!

Os 50 Melhores Filmes de Romance da Netflix

E para você que está em busca de um longa-metragem para assistir no seu tempo de folga, demos uma olhadinha no aplicativo, e selecionamos os 50 melhores filmes de romance da Netflix.

A nossa lista conta com opções de filmes de romance de diferentes nacionalidades, desde filmes clássicos, até os títulos mais recentes, e os filmes estão listados em ordem crescente pelo ano de lançamento. Confira:

  1. Dirty Dancing: ritmo quente (1987)

Em primeiro lugar da nossa lista, está o clássico filme de romance Dirty Dancing: ritmo quente, que há mais de 30 anos faz sucesso nesta categoria.

Dirty Dancing conta a história de “Baby”, uma adolescente de 17 anos que ao passar o verão em um resort com sua família, conhece um grupo de funcionários do hotel e a paixão dos mesmo pela dança.

Em meio à trama, Baby aceita substituir Penny, uma funcionária que passa por uma situação delicada, em uma competição de dança junto se seu parceiro, o professor de dança Johnny Castle.

E assim surge uma atração entre os dois, e mesmo contrariando seu pai, que acha que Baby ainda é muito jovem para entender seus sentimentos, e que Johnny é de uma classe social que difere da família Houseman, Baby segue em frente com seu desejo, e impressiona a todos com sua dança.

Um filme romântico com uma trama envolvente, que traz uma trilha sonora admirável, que encanta gerações, e vale a pena ser visto e revisto por todos.

  1. Ghost: do outro lado da vida (1990)

Outro clássico de nossa lista é o filme de romance Ghost: do outro lado da vida, um longa-metragem que deve ser assistido por todos pelo menos uma vez.

Ghost conta a história romântica inusitada de Sam e Molly, onde após ser assassinado, Sam faz de tudo para proteger Molly dos perigos que a rondam.

Para isto, conta com a ajuda de Oda Mae Brown, uma médium charlatã, que se vê em meio a dois mundos ao perceber que a mediunidade faz parte da sua realidade.

Juntos, Oda Mae e o espírito de Sam alertam Molly do perigo iminente, o mesmo perigo que assassinou seu amado.

Um filme de romance que talvez tenha protagonizado uma das cenas mais famosas do cinema, e que você não pode deixar de assistir, aproveite que ele está no catálogo Netflix, e tire um tempinho para curtir este clássico.

  1. 10 Coisas que eu odeio em você (1999)

10 coisas que eu odeio em você é uma comédia romântica do final dos anos 90, que ainda conquista admiradores, mesmo após 20 anos.

Este filme conta a história de duas irmãs, Kat e Bianca, onde a caçula Bianca enfrenta uma regra familiar incomum imposta pelo seu pai, a qual define que a irmã mais nova só poderá namorar após Kat arrumar um namorado.

O problema, é que Kat não é uma garota tão sociável, e não está interessada em namorar no momento, e é aí que Bianca contrata o mais novo bad boy da escola para conquistar sua irmã.

Dentre discussões e confusões, entre os opostos Patrick e Kat acabam surgindo sentimentos verdadeiros, e faz com que o plano de Bianca, mesmo que um tanto inconsequente, tenha um desfecho interessante.

Obs: Uma curiosidade sobre este filme de romance, é que ele traz traços da peça “A Megera Domada” de Shakespeare.

  1. Amor à segunda vista (2002)

Amor à Segunda vista conta com um elenco de peso, onde Sandra Bullock interpreta a competente advogada Lucy, e Hugh Grant o milionário George Wade.

Este filme de romance segue na categoria de comédia romântica, e conta a história do empresário George, e sua assistente jurídica Lucy, a qual está mais para uma assistente pessoal.

Ao se cansar, Lucy pede demissão, e é aí que o Sr. Wade percebe que precisa de sua assistente não somente no trabalho, mas em sua vida, então, o romance vem à tona.

Um filme com um roteiro corriqueiro, uma narrativa que podemos ver em diferentes filmes, mas se você busca um filme leve com toques de romance para assistir e dar umas risadas, vale a pena dar uma chance ao título.

  1. Amor de aluguel (2003)

Amor de aluguel é um clássico dos filmes teen dos anos 2000, com um enredo habitual, conta a história de um adolescente nerd e sua vontade de ascender à popularidade.

Para isto, Alvin, um garoto do ensino médio e com um emprego extra de limpador de piscinas, troca favores com a filha de seus patrões, uma garota popular que se mete em uma enrascada e precisa de Alvin para ajudá-la.

 

A partir daqui, o mundo adolescente e os seus questionamentos vêm à tona, o romance paira no ar, e as risadas são uma consequência.

  1. Simplesmente amor (2003)

Paixão, emoção e bom humor, fazem parte das vidas de 19 personagens, que possuem suas histórias entrelaçadas na época mais linda do ano, o Natal.

Em Simplesmente amor, um escritor se exila no Sul da França para esquecer uma antiga paixão, mas acaba encontrando um novo amor, o 1º ministro da Inglaterra se apaixona por uma funcionária de sua equipe, um astro do rock esquecido tenta reconquistar o estrelato, uma mulher americana almeja sair com um colega de trabalho pelo qual possui uma paixão secreta.

E tem mais, uma recém-casada desconfia dos sentimentos do melhor amigo de seu esposo, uma esposa acredita estar sendo traída, um garoto tenta conquistar a menina mais popular da escola, e um viúvo tenta criar um laço com seu enteado.

Diferentes histórias e perfis fazem deste filme uma interessante mistura e reflexo da vida atual, onde nem tudo é o que a gente espera. Vale a pena ser assistido!

  1. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Brilho eterno de uma mente sem lembranças é um dos melhores filmes de romance dentro do catálogo da Netflix.

Um título que traz uma reflexão mais profunda sobre o amor e a vida a dois, e a relação entre o tempo e as lembranças.

Este filme conta a história de Clementine e Joel, um casal que batalha para fazer o relacionamento dar certo, mas infelizmente isto não é possível.

Clementine então se propõe a participar de um experimento que promete apagar Joel de sua mente, e ao receber a notícia que sua ex-namorada o apagou da memória, Joel decide tomar a mesma atitude.

Entretanto, durante o procedimento, Joel desiste da ideia, e faz o possível para não esquecer Clementine.

Não deixe de assistir!

  1. Como se fosse a primeira vez (2004)

Adam Sandler e Drew Barrymore são os protagonista desta comédia romântica, que consegue arrancar risadas e suspiros há anos.

Como se fosse a primeira vez conta a história de Henry, um veterinário paquerador, e de Lucy, uma mulher peculiar.

Lucy sofreu um acidente e perdeu a capacidade de armazenar memórias de curto prazo, e ao se apaixonar por ela, Henry se propõe à conquista-la dia após dia, mesmo que ela não se lembre dele.

Um ótimo filme de romance para se distrair, seja sozinho, ou em uma boa companhia.

  1. Diário de uma paixão (2004)

Diário de uma paixão é um clássico moderno, um filme de romance e drama que apesar de parecer ter um roteiro clichê, lhe surpreende e lhe prende até o fim.

Neste filme, um senhor lê todos os dias uma história de romance para uma senhora que está com a saúde e a memória degradada.

Esta história conta sobre um jovem casal que se conheceu em um parque de diversões, mas foi separado pela família da jovem, por serem de classes sociais distintas.

Noah escreve diariamente para Allie durante um ano todo, entretanto, não recebe respostas, isto porquê a mãe de Allie intercepta todas as correspondências.

Após sete anos sem receber notícias de seu amado Noah, Allie conhece um jovem soldado de família tradicional, e aceita se casar com o mesmo.

Mas o destino ainda reserva uma surpresa, e próximo ao seu casamento, Allie reencontra Noah, e se vê dividida entre dois homens.

E para saber o desfecho desta história, é só tirar um tempo, e dar um pulinho na Netflix para assistir ao filme completo.

  1. Quero ficar com Polly (2004)

Uma comédia romântica para se distrair e dar algumas risadas, Quero ficar com Polly segue o padrão da categoria e dos filmes do início dos anos 2000.

Este filme conta a história de Reuben Feffer, um homem que detesta correr riscos, e que após ser abandonado por sua esposa em sua lua-de-mel, conhece Polly, uma mulher completamente oposta ao seu perfil.

Polly é aventureira, e gosta de curtir a vida ao máximo, mas mesmo com esta diferença de personalidade, Reuben se apaixona e decidi acompanhar Polly em suas aventuras.

Aqui é possível perceber que o ditado popular que diz que “os opostos se atraem”, é verdadeiro, e pode resultar em um grande amor.

  1. A casa do lago (2006)

A casa do lago é um filme de romance que supera as barreiras da realidade, e prende o telespectador com um roteiro envolvente.

Neste filme, Sandra Bullock interpreta Kate Foster, uma médica reservada que mora em uma bela casa do lago, no subúrbio de Ilinois, mas ao aceitar um emprego em Chicago, deixa com pesar sua casa.

 

Mas antes de partir, Kate deixa uma carta na caixa de correio ao futuro morador da residência.

E é então que o arquiteto Alex Wyler, interpretado por Keanu Reeves, passa a morar na casa do lago, e ao encontrar o bilhete deixado por Kate, começa a se corresponder com a mesma.

E esta troca de cartas faz com que os dois se apaixonem, e vivam um romance à distância por cerca de dois anos, até que resolvem encontrar uma maneira de se verem pessoalmente.

Mais um filme de romance que com certeza vale a pena ser visto ao menos uma vez.

  1. Pegar e largar (2006)

Este título mostra que nem sempre conhecemos a fundo a pessoa ao nosso lado, e isto traz certos questionamentos para nossa vida.

Pegar e largar conta a história de Gray Wheeler, que após a morte repentina de seu noivo, passa a conviver com 3 amigos do mesmo.

Durante o passar do tempo, Gray fica sabendo de segredos de seu noivo, o que faz com que ela se questione se realmente conhecia a pessoa com quem iria se casar.

E em meio a um turbilhão de emoções e situações, Gray se pega apaixonada pela última pessoa que jamais imaginou que um dia isto pudesse acontecer.

Apesar de seu um filme de romance leve, é uma boa sugestão para quem está em busca de uma opção para o fim de semana.

  1. Mamma Mia (2008)

Mamma Mia é um musical que traz os clássicos da música dos anos 70, principalmente do grupo ABBA, aliados à uma história envolvente e com a icônica Meryl Streep como uma das protagonistas.

Com o casamento se aproximando, a jovem Sophie, que não sabe quem é o seu pai, lê o diário de sua mãe, e envia convites para três ex-namorados de Donna, os quais têm possibilidade de ser o pai dela.

Com a chegada destes três convidados, aventuras, confusões e muitos sentimentos vêm à tona.

Um filme simplesmente incrível, que dispensa mais apresentações!

  1. O melhor amigo da noiva (2008)

Apesar de um roteiro clichê, O melhor amigo da noiva é uma boa comédia romântica, e mostra, que quando há amor, uma pessoa é capaz de tudo.

Tom é o melhor amigo de Hannah, e quando ela viaja para a Escócia à trabalho, ele percebe que é perdidamente apaixonado pela mesma.

Então, Tom espera ansiosamente a amiga retornar de viagem para se declarar, mas quando Hannah volta, para a surpresa de Tom, ela está noiva de um escocês.

Como são amigos, Hannah chama Tom para ser seu padrinho, e por mais relutante que ele esteja, aceita.

Porém, ainda apaixonado, Tom faz de tudo para estragar o casamento e conquistar sua amada.

  1. A verdade nua e crua (2009)

Uma ótima comédia romântica, que traz dois personagens que se odeiam do início ao fim, e mesmo sabendo como esta relação acaba, você dá boas risadas e se encanta com o romance as avessas dos protagonistas.

Em A verdade nua e crua, Abby é a produtora de um programa de TV matutino, e tem um perfil conservador, que busca pelo homem ideal.

Mas quando a audiência de seu programa diminui, seus chefes trazem a icônica personalidade de TV Mike Chadway, o qual possui um perfil completamente diferente do de Abby, mais direto, sincero e realista, o que resulta em muitas faíscas entre os dois.

  1. Comer Rezar e Amar (2010)

Comer rezar e amar é um romance complexo, que traz reflexões sobre diversas situações da vida pessoal da protagonista, e que pode ser trazido para a realidade da maioria das pessoas.

Este filme te prende do início ao fim, mas requer paciência para assisti-lo, pois cada fase é determinante para o desfecho.

Comer rezar e amar conta a história de Elizabeth Gilbert, uma americana bem sucedida, com um bom emprego, um casamento estável, e muitos planos para o futuro.

Mas em meio a sua vida perfeita, sua felicidade fica de lado, e ela se vê confusa com seus sentimentos.

É aí, que Elizabeth decide pedir demissão de seu emprego e embarca em uma viagem de um ano, dividindo seu roteiro em 3 países, onde em cada um, pretende aprender uma nova lição, para poder levar para a sua vida.

Na Itália, a missão é explorar a arte do prazer, e é neste país, que Elizabeth se entrega ao prazer de comer sem se preocupar com padrões.

O segundo passo é atingir seu lado espiritual, indo passar um tempo em um ashram na Índia, aprendendo a arte da devoção.

E por fim, viaja até Bali, para poder colocar o equilíbrio do que aprendeu nos dois primeiros destinos em prática.

Esta autobiografia da escritora Elizabeth Gilbert, é um título imperdível para quem já se sentiu perdido dentro de sua vida ao menos uma vez.

  1. Como você sabe (2010)

Esta comédia romântica conta com um elenco de grandes atores, tais como Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson.

Em Como você sabe, Lisa é cortada de seu time de softbol, e então procura viver uma vida comum, e é aí que começa um relacionamento com Matty, um egocêntrico jogador de beisebol.

George por outro lado, é um empresário que é cortado da empresa de seu pai, e é acusado falsamente por um crime financeiro.

Lisa e George em meio a uma vida descontente, se conhecem e tentam criar uma amizade, mas então Lisa se vê em meio a um triângulo amoroso, entre seu namorado Matty e o amigo George.

  1. Idas e vindas do amor (2010)

Idas e vindas do amor conta as histórias de 19 personagens, moradores de Los Angeles, e o decorrer do dia dos namorados de cada um.

A vida dos personagens se entrelaçam, e apresentam um visão diferente desta data festiva para alguns, mas nem tanto para outros.

 

Este filme se enquadra na categoria de comédia romântica, e traz corações partidos, casais apaixonados, e romances inusitados para dentro da tela.

Uma boa sugestão de filme de romance para uma tarde de filmes da Netflix.

  1. Amizade colorida (2011)

Amizade colorida como o próprio nome indica, traz a história de amigos que resolvem ter algo a mais, mas sem criar um relacionamento.

Jamie, uma recrutadora de talentos de Nova Iorque contrata Dylan, recém-chegado na cidade, e ao se conhecerem, se tornam bons amigos.

Em meio a conversas, o tema sexual vêm à tona, e uma amizade colorida surge. Mas ao visitarem a família de Dylan em Los Angeles, sentimentos mais profundos aparecem.

Uma narrativa clichê, como a maioria dos filmes de romance, mas que merece seu tempo, lhe trará bons sentimentos e renderá ótimas risadas, além é claro, de possuir um elenco de respeito.

  1. Um homem de sorte (2012)

Com certo toque de drama, o filme de romance Um homem de sorte traz uma história inusitada e inspiradora.

O filme conta a trajetória de um fuzileiro que serviu na guerra do Iraque, chamado Logan Thibault, até encontrar a mulher pela qual sobreviveu à guerra.

Logan, encontra uma fotografia de uma mulher desconhecida no chão do campo de batalha, e utiliza esta foto como amuleto, e promete a si mesmo que se sobreviver a este pesadelo, irá encontra-la ao retornar para os EUA.

E este anseio se torna realidade quando Logan encontra Beth, que trabalha em um canil com sua família, e o mesmo se torna funcionário para se aproximar dela.

A partir daqui, o romance e demais sentimentos tomam conta da vida de ambos, e prendem você até o final do filme.

  1. O grande Gatsby (2013)

O grande Gatsby, é uma adaptação da obra The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, um filme com um elenco de peso, e um enredo para lá de envolvente.

O filme traz como cenário a Nova Iorque dos anos 20, uma época encantadora, glamorosa, com toques de irreverência.

O roteiro conta a história de um aspirante à escritor, Nick Carrway, que muda-se para Nova Iorque atrás do sonho americano.

Ao instalar-se, Nick faz amizade com seu vizinho Jay Gatsby, um milionário misterioso, o qual mantém uma paixão secreta por sua prima Daisy. E ao descobrir sobre esta paixão antiga, Nick faz o elo entre os dois, tentando aproxima-los.

A partir daí, conflitos, romance, e tragédias marcam o filme. Um filme de romance com toques de drama, que com certeza merece um espaço em sua lista da Netflix.

Obs: Uma curiosidade sobre este filme, é que ele é a 4ª adaptação para o cinema da obra clássica de F. Scott Fitzgerald.

  1. Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Hoje eu quero voltar sozinho é um filme de romance brasileiro, que foi baseado em um premiado curta-metragem, que leva o mesmo nome do longa.

O enredo conta a história de Leonardo, um adolescente com deficiência visual, que luta para ser um jovem independente, apesar de suas limitações e da superproteção de sua mãe.

Em meio a um turbilhão de sentimentos, surge Gabriel, um aluno recém-chegado ao colégio, o qual faz com que Leonardo redescubra o mundo, a sua sexualidade e a si mesmo.

Um filme que retrata de uma maneira delicada alguns tabus da atualidade, e traz toques de drama e humor, que devem ser visto ao menos uma vez. Um filme de romance que vale a pena!

  1. O melhor de mim (2014)

Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, O melhor de mim é um habitual roteiro de romance do autor.

O filme conta a história de dois adolescentes, Amanda e Dawson, e seu romance proibido, que teve fim após o último verão da escola.

 

Após 25 anos sem se ver, o casal, agora mais maduro, se reencontra no velório de um antigo colega, o qual acobertou por diversas vezes o romance juvenil dos dois.

Com o reencontro, sentimentos vêm à tona, assim como uma surpresa do falecido amigo, e o casal revive seus tempos de adolescente.

Um filme de romance tradicional, e ótimo para quem gosta deste gênero das telonas.

  1. Romance de Manhattan (2015)

Romance de Manhattan conta a história de Danny, um cineasta e diretor comercial, que está produzindo um documentário sobre os relacionamentos modernos do distrito de Manhattan.

Durante suas filmagens e estudos, Danny se vê em meio a um dilema romântico, utilizando de seus conhecimentos recém adquiridos, para decidir como proceder com sua complexa vida amorosa.

Se você está buscando por um filme de romance na Netflix, este título pode ser uma boa alternativa.

  1. A teoria de tudo (2015)

Vencedor de um Oscar em 2015, A teoria de tudo conta a história da vida do famoso astrofísico, Stephen Hawking.

O filme retrata não somente a fase intelectual de Stephen, mas também o romance com uma aluna de Cambridge, a qual se tornou sua esposa, assim como a descoberta de uma doença degenerativa no início de sua juventude, aos 21 anos.

A teoria de tudo é um romance com pinceladas de drama, o qual demonstra que o amor vence qualquer barreira.

  1. Carol (2015)

O filme Carol está ambientado na Nova Iorque dos anos 50, e traz o romance proibido entre Carol Aird e Therese Belivet.

Carol vive em um casamento infeliz, apenas por status e nível financeiro de seu marido, por isto busca por felicidade e satisfação nos braços de outras mulheres.

Entretanto, quando seu marido descobre suas fugas, ordena com que ela pare, e ameaça retirar o contato de Carol com sua filha, porém, neste momento ela já está envolvida com Therese, uma mulher que conheceu por acaso em uma loja de departamento, e pela qual possui fortes sentimentos.

Um filme que te prende até o fim, com um roteiro instigante, e uma história bem desenvolvida, Carol vale a pena ser assistido sim!

  1. A escolha (2016)

A escolha é mais um título baseado nos romances de Nicholas Sparks que está na lista de filmes de romance da Netflix.

O filme conta a história dos vizinhos Travis Parker e Gabby Holland, que de início não se dão tão bem, mas com o passar do tempo acabam se entregando a um romance.

Um filme com roteiro leve e padrão para os filmes de romance habituais.

  1. Como eu era antes de você (2016)

Em Como eu era antes de você, o roteiro segue uma linha batida, com tramas já vistas antes, porém com uma perspectiva contemporânea do assunto.

O filme retrata a vida do jovem e bem sucedido Will, que vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando após um acidente, ele fica tetraplégico.

Mas o romance vêm à tona quando Louisa é contratada para cuidar de Will, e mesmo sendo de mundos distintos e com personalidades contrárias, o casal vive uma linda história de amor.

  1. Como ser solteira (2016)

Como ser solteira é uma comédia romântica incrível, que vale a pena ser vista, o roteiro retrata o cotidiano de uma mulher solteira na atualidade.

 

O filme conta a história de Julie, que acabou um relacionamento longo, e se vê perdida em meio ao mundo de solteiros de Nova Iorque.

Com a ajuda de uma amiga para lá de animada e sua irmã, ela vive diversas situações, desde sexo casual a encontros as escuras, e aos poucos vai entendendo que ser solteira não é o fim, e sim apenas o começo para se conhecer, se tornar uma bom ímpar para depois ser um bom par.

  1. Farol das Orcas (2016)

Farol das Orcas é um filme argentino/espanhol original da Netflix, que traz atrelado ao roteiro, o tema “autismo”, e retrata esta condição de maneira natural e interessante.

O filme conta a história de uma mãe espanhola e de seu filho autista, que seguem para uma aventura na Patagônia Argentina, pois Trístan, desenvolveu uma paixão por orcas, e ao ver um documentário, ouviu falar sobre Roberto Bubas, um Guardafauna que criou uma conexão nunca antes vista com as orcas da península Valdés.

Um filme com uma sensibilidade fabulosa e uma temática baseada em uma história real, que merece uma parte de nosso tempo.

  1. La La Land – Cantando Estações (2016)

La La Land pode ser considerado um musical de romance, o qual ganhou diversos óscares e globos de ouro, se tornando uma produção que não pode ficar de fora da nossa lista.

O longa-metragem conta a história do romance entre a aspirante à atriz Mia, e o pianista de Jazz Sebastian.

Enquanto tentam focar em suas carreiras e crescer profissionalmente, colocam o amor à prova durante este período.

Um filme de romance cinco estrelas, que você não pode deixar de conferir!

  1. Sing Street: Música e Sonho (2016)

A capital irlandesa Dublin dos anos 80, é o cenário do Sing Street: Música e Sonho, que traz a história do jovem Conor, que tenta conquistar Raphina, uma garota mais velha.

Para isto, Conor convida Raphina para participar do videoclipe de sua banda de rock, porém, não existe nenhuma banda, e é aí que o roteiro se desenvolve.

Além do romance, este título traz uma linda homenagem aos clássicos da música de rock n’ roll, punk rock e new wave.

Um longa-metragem que a uma primeira vista pode não parecer tão interessante, mas que no desenrolar do roteiro, conquista inúmeros fãs.

  1. Nossas noites (2017)

Nossas noites traz como temática um romance na terceira idade, de uma maneira delicada criando uma bela relação.

O filme conta a história dos vizinhos Addie Moore e Louis Waters, ambos viúvos, e que um certo dia, decidem se conhecer melhor, e buscam um no outro um companheirismo e amizade.

Entretanto, outros sentimentos vêm à tona, e um romance cheio de cumplicidade toma conta da relação entre os dois.

Um filme de romance com sensibilidade, que encanta à maioria que o assiste.

  1. Tudo e todas as coisas (2017)

O filme de romance Tudo e todas as coisas traz como tema central, uma paixão proibida, mas em um nível relacionado à saúde.

O longa-metragem conta a história de Maddie, uma adolescente que sofre com a Síndrome de Imunodeficiência, e aos 18 anos, nunca pisou fora de casa, afinal, sua mãe que é médica, construiu uma casa especialmente para atender às condições de sua filha.

Mas os sentimentos adolescentes vêm à tona quando uma nova família se muda para a vizinhança, e Maddie se apaixona por seu novo vizinho Olly.

O romance dos dois se desenvolve através da janela, mas será que é possível superar esta barreira física, mesmo quando há amor?

  1. A barraca do beijo (2018)

A barraca do beijo é um dos filmes novos de romance originais da Netflix, e traz uma temática adolescente, mas muito bacana de assistir, independente da sua idade.

Este filme conta a história de Elle, que é apaixonada pelo irmão mais velho de seu melhor amigo Lee, o Noah.

Entretanto, Elle nunca beijou e está apreensiva com esta situação, pensando nisto, ela e Lee criam uma barraca do beijo em um evento da escola, e tentam convencer o galã Noah à participar.

Noah e Elle se envolvem em um romance escondido, e isto cria diversas situações engraçadas, por outro lado, também trazem sentimentos adversos em relação a Lee.

Um filme que fez um sucesso enorme no catálogo da Netflix, e que é uma ótima opção para quem está à procura de um filme de romance moderno.

  1. A sociedade literária e a torta de casca de batata (2018)

O extenso nome do filme traz no mínimo curiosidade para o telespectador, e a história é tão fascinante quanto o título escolhido.

Em A sociedade literária e a torta de casca de batata, uma jovem escritora de Londres, Juliet, vai até a ilha britânica de Guernsey, com a intenção de se libertar do bloqueio literário que a assombra.

Em Guernsey, Juliet conhece um grupo de pessoas que estão tentando se reerguer após a Segunda Guerra Mundial, os quais criaram um clube do livro, onde contam suas histórias pessoais.

E ao ir mais a fundo nas histórias dos locais, a jovem decide escrever um livro contanto sobre as experiências que os mesmos tiveram durante o período de guerra.

Um filme de romance interessante, com a guerra como plano de fundo, conquista admiradores das mais diversas faixas etárias.

  1. Ricos de Amor

Ricos de amor é o novo filme de comédia romântica da Netflix! Um roteiro brasileiro, com uma temática teen, e alguns clichês românticos com toques cômicos.

O filme traz a história de Teto, um adolescente de família rica, que se apaixona por Paula, uma estudante dedicada, que possui o sonho de se tornar médica, e não vê a hora de se tornar independente.

Com medo de seu status não atrair Paula, Teto finge sua origem, e com isto, muitos desentendimentos acontecem.

Um filme com um roteiro leve, para quem está em busca de um título romântico mas com boas pitadas de comédia.

  1. O casamento de Ali (2018)

O casamento de Ali é um filme de romance original da Netflix, e foi baseado em uma história de amor real.

Ali é um músico mulçumano que cria mentiras para poder se aproximar de uma libanesa, pelo qual está apaixonado, entretanto, o músico também está com um casamento marcado com uma pretendente escolhida pela sua família.

Agora, Ali se vê em meio à uma confusão e um misto de sentimentos, sem saber como deve agir, se ele deve ceder à família e comunidade, ou seguir seus desejos pessoais.

Um filme de romance atual e interessante, que merece a sua atenção e um espacinho na sua lista.

  1. Para todos os garotos que já amei (2018)

Um filme de romance adolescente que conquistou muitos fãs em 2018, apesar de ser uma narrativa leve, traz uma história empolgante.

Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean escreve uma carta para todos os garotos por quem já foi apaixonada em sua vida.

 

Estas cartas são uma espécie de diário, e não foram feitas com o intuito à chegar até os garotos, mas misteriosamente um dia elas são enviadas.

E é aí que a história se desenvolve, trazendo a reação de cada garoto em relação à carta, assim como a reação de Lara Jean ao saber que as cartas foram enviadas, e as relações que se formam após o ocorrido.

Para todos os garotos que amei com certeza está entre os melhores filmes de romance da Netflix, um título positivamente incrível.

  1. Perfeita para você (2018)

Um filme de romance original da Netflix, que também traz atrelado ao roteiro pinceladas de drama.

Perfeita para você conta a história de Abbie e Sam, um casal que se conheceu na infância, quando tinham apenas 8 anos.

O casal vive uma vida digna de almas gêmeas, entretanto, quando estão prestes a se casar, o destino tem uma reviravolta, e Abbie é diagnosticada com câncer terminal.

A história se desenvolve em cima da relação dos dois e de todas as situações que vêm junto com a doença.

  1. Quando nos conhecemos (2018)

Mais um filme de romance original da Netflix, mas que entra na categoria de comédia romântica.

Quando nos conhecemos conta a história de Noah, um jovem que tem o encontro perfeito, mas que no fim, vira o melhor amigo da garota perfeita.

Mas determinado momento, Noah descobre como voltar no tempo, e tenta descobrir onde errou e se tornou apenas amigo da garota que ele ama.

Um filme com um roteiro leve, mas gostoso de assistir, fazendo com que criemos empatia pelo protagonista, assim como nos arranca ótimas risadas.

  1. Alguém especial (2019)

Alguém especial é uma comédia romântica da Netflix, que traz a história de Jenny, uma jornalista musical que passa por um término avassalador.

No filme, Jenny resolve fazer uma viagem com as suas melhores amigas por Nova Iorque, e durante o passeio, as amigas passam por alguns dos melhores momentos de suas vidas.

Um filme que foge dos roteiros clichês, e traz uma história realista, com toques de emoção, e faz com que você queira ver mais e mais.

Alguém especial vale sim uma vaga na sua lista da Netflix!

  1. Amor em obras (2019)

A produção original da Netflix, Amor em obras, pode ser considerado um conto de fadas contemporâneo.

O filme conta a história de Gabriela, uma executiva que ganhou uma pousada na Nova Zelândia, mas que ao chegar no local, percebeu que a construção estava em péssimo estado, e iria precisar de uma boa reforma.

Ao contratar uma equipe para a reforma da pousada, Gabriela conhece o charmoso construtor Jake, e um romance surge durante entre os dois durante a obra.

Um filme leve e descontraído, que vale a pena entrar em sua lista de filmes de romance. Não deixe de conferir.

  1. Crush à altura (2019)

Crush à altura é um filme de romance para quem gosta de uma temática mais leve, é uma ótima alternativa para os adolescentes.

No filme, Jodi é a garota mais alta da escola, e esta característica lhe traz algumas situações desconfortáveis, principalmente em relação a encontrar um relacionamento.

Mas quando um estudante de intercâmbio vem da Suécia, e é mais alto que Jodi, esta situação muda, e ela se vê em meia a uma oportunidade de namorar alguém mais alto, entretanto, a pergunta que fica é: será que Stig é um crush à altura de Jodi?

  1. Megarrromântico (2019)

Com a célebre atriz reconhecida pelas comédias Rebel Wilson, Megarrromântico é literalmente uma comédia romântica.

No filme, Natalie é completamente às avessas às comédias românticas, tanto na tela quanto na vida real, e um dia ao bater a cabeça após ser assaltada, ela se vê presa inteiramente dentro de uma comédia romântica.

Como previsto, este roteiro garante muitas risadas e uma bela homenagem a este subgênero dos filmes de romance.

  1. Meu eterno talvez (2019)

Meu eterno talvez, é uma opção de comédia romântica dentre os filmes originais da Netflix, com um roteiro simples, é uma grande surpresa positiva quando assistimos.

O filme conta a história dos amigos e vizinhos, Sasha e Marcus, e a evolução da amizade entre os dois, passando até por um período de amizade colorida.

Mas após Marcus perder sua mãe, a amizade dos dois esfria, e então os amigos passam vários anos sem se ver.

Quando Sasha retorna a São Francisco como uma renomada chef de cozinha para abrir seu restaurante, sua amizade com Marcus é retomada, desenvolvendo uma paixão.

  1. Nosso último verão (2019)

Mais uma clássica comédia romântica clichê para a nossa lista, mas que vale a pena ser assistida.

Nosso último verão, como o próprio nome sugere, conta a história de um grupo de jovens que, decidem passar o último verão antes de ir para a faculdade juntos.

Cada personagem possui suas próprias particularidades, e neste período pré-faculdade, tentam resolver seus problemas, achar as resposta para suas dúvidas e acertar os possíveis erros, antes de partir para esta nova fase da vida.

Um filme que demonstra a realidade desta fase, mas claramente com toques da cultura do país de origem, os Estados Unidos.

  1. O date perfeito (2019)

O date perfeito é uma tradicional comédia romântica para um público-alvo adolescente, trazendo o ídolo teen Noah Centineo, no papel do clássico galã.

O filme conta a história do jovem Brooks, que está passando por dificuldades financeiras para pagar a faculdade, e em meio à crise, cria um aplicativo de encontros, onde se propõe a sair com garotas para diferentes encontros.

Brooks é literalmente “O date perfeito”, para cada encontro ele se monta para agradar a contratante, baseado nas preferências da mesma.

Entretanto, em meio a tantos personagens, Brooks se questiona quem realmente é, e se será possível encontrar o verdadeiro amor.

Um filme de romance com uma temática leve para quem está à procura de um título passar o tempo.

  1. Para todos os garotos: P.S. ainda amo você (2020)

Este filme é a sequência do sucesso Para todos os garotos que já amei, e assim como o primeiro filme, é um título leve e descontraído para assistir.

Aqui, Lara Jean segue seu romance com Peter Kavinsky, mas em meio ao conto de fadas, nem tudo é um mar de rosas, e muitas dúvidas surgem para Lara Jean em relação ao seu relacionamento.

 

Estas dúvidas aumentam ainda mais, quando uma paixão antiga reaparece, e novos sentimentos vêm à tona.

Se você já assistiu ao primeiro filme, com certeza não pode perder esta sequência, agora se ainda não assistiu, vale a pena tirar um tempinho para curtir os dois filmes.

  1. Por lugares incríveis (2020)

Um filme de romance e drama, com certa complexidade, que aborda problemáticas atuais, como depressão e suicídio, principalmente no mundo dos jovens.

Por lugares incríveis conta a história de Violet e Finch, dois adolescentes que se conhecem em uma situação extrema, onde ambos estão prestes a se jogar de um ponto mais alto, com o intuito de suicidar-se.

Os dois percebem que a vida pode tomar um outro rumo, e através de um trabalho da escola, no qual a proposta é visitar diferentes lugares na cidade, os protagonistas aprendem um com o outro, e entendem como é importante ter em quem se apoiar neste momento tão delicado.

Uma sugestão para quem procura um filme de romance teen, mas com uma temática que atinja um nível de emoção além, para todas as idades.

E então, o que você achou da nossa lista com os 50 melhores filmes de romance da Netflix? O seu filme favorita está na lista? Se não, não hesite em nos deixar sugestões nos comentários! E aproveita para compartilhar com amigos e familiares, que sabe não sai uma tarde de filme com os amigos?

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.