Olá visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
0 comentários

Como Escolher o Seu Painel Para TV - Dicas e Imagens!

A TV tem papel fundamental em uma casa, seja na sala de estar , no quarto ou em outro ambiente, é na frente dela que famílias se reúnem para alguns momentos de lazer, porém ela não pode ser instalada de qualquer jeito, e é neste momento que o painel para TV se torna uma peça importante.

Como escolher o seu Painel para TV

Além de ser um item de decoração, o painel é um móvel que apresenta versatilidade, e de acordo com o modelo escolhido, você consegue aplicar muitas funções ao mesmo.

Distância ideal entre o sofá e a TV

Antes de qualquer coisa é necessário definir o tamanho da TV para então selecionar o tamanho do painel, para que tudo fique harmonioso, afinal, uma TV muito grande em um cômodo pequeno, além de deixar a qualidade da imagem baixa, trará grandes problemas como dor de cabeça e vista cansada.

Para isto, há um cálculo que defini qual a distância mínima entre o sofá e a TV, relacionando com as polegadas da mesma, e em média os resultados são os seguintes:

  • Se a distância entre seu sofá e sua TV for cerca de 1,8 m, a sua TV deve ter no máximo 32”;

  • Se a distância ficar entre 2,4 m, a TV deve ter no máximo 42”;

  • Agora se a distância entre o sofá e a telinha for de 2,8 m, você pode ter uma TV de até 50”;

  • Mas caso você deseje ter uma TV de 60”, deverá ter no mínimo 3,4m entre o sofá e a TV;

  • E se a sua sala for ampla, e a distância seja de 3,8 m, você deve optar por uma TV com 71”.

Distância ideal entre o sofá e a TV

Modelos de Painel para TV

São inúmeros os modelos de painel para Tvs disponíveis no mercado, você vai encontrar desde os minimalistas até os mais ornamentados.

Caso você queira uma peça apenas para apoiar a TV, um painel minimalista sem muitos adornos são o ideal.

Caso você queira uma peça apenas para apoiar a TV, um painel minimalista sem muitos adornos é o ideal

Agora se você quiser adicionar mais funcionalidade a este móvel, opte por uma peça que possua prateleiras ou gavetas, pois assim poderá acomodar demais itens de decoração e outros eletrônicos.

Agora se você quiser adicionar mais funcionalidade a este móvel, opte por uma peça que possua prateleiras ou gavetas

Mas se o seu problema for falta de espaço no cômodo, a melhor alternativa é escolher um painel que seja acoplado a uma estante, para ter uma área de armazenamento maior.

Mas se o seu problema for falta de espaço no cômodo, a melhor alternativa é escolher um painel que seja acoplado a uma estante

E se sua intenção for de transformar esta peça em um ponto focal da decoração, opções que venham com nichos é uma ótima opção, pois você conseguirá colocar alguns elementos decorativos para chamar mais a atenção.

E se sua intenção for de transformar esta peça em um ponto focal da decoração, opções que venham com nichos é uma ótima opção

Painel para TV em outros ambientes

Engana-se quem acredita que o painel para TV é uma peça exclusiva para a sala, ele fica muito bem também em outros ambientes, como no quarto por exemplo.

Engana-se quem acredita que o painel para TV é uma peça exclusiva para a sala, ele fica muito bem também em outros ambientes

Outro ambiente em que é comum utilizarmos um painel para TV, é na cozinha, pois nem sempre este cômodo têm visão da sala de estar, e então colocar uma TV exclusivamente para este espaço é uma boa opção para quem gosta de se distrair com a telinha enquanto cozinha.

Outro ambiente em que é comum utilizarmos um painel para TV, é na cozinha

Você pode apostar também em um painel para TV na sua sacada ou área de festa, para entreter os convidados durante um churrasco.

Você pode apostar também em um painel para TV na sua sacada ou área de festa

Mas não se esqueça de que o painel nunca deverá ser instalado em uma parede oposta à janela, caso contrário, o reflexo da luminosidade na TV atrapalhará a imagem.

Escolhendo a cor do Painel

A cor a ser escolhida para o painel de TV vai depender da atenção que você deseja que esta peça tenha em seu ambiente.

Por exemplo, se você quiser que este item seja o ponto focal do seu cômodo, apostar em uma peça colorida é uma ótima alternativa.

Se você quiser que este item seja o ponto focal do seu cômodo, apostar em uma peça colorida é uma ótima alternativa

Agora se o seu espaço for menor e a sua intenção for que ele pareça mais amplo, você pode investir em uma peça com revestimento em espelhos ou em um tom próximo da parede, pois assim o móvel não se destacará tanto, dando a ideia de um espaço continuo.

Agora se o seu espaço for menor e a sua intenção for que ele pareça mais amplo, você pode investir em uma peça com revestimento em espelhos ou em um tom próximo da parede

Padrões amadeirados também são os queridinhos para esta peça, ainda mais se os demais móveis seguirem esta mesma paleta.

Padrões amadeirados também são os queridinhos para esta peça, ainda mais se os demais móveis seguirem esta mesma paleta

São tantos modelos e materiais, com texturas e cores distintas, que escolher o painel para TV ideal para você não é tarefa fácil, mas é só seguir as dicas da Panorama Móveis que com certeza você encontrará a peça perfeita para o seu ambiente. Não esquece de conferir nossa categoria de painel para Tv, são mais de 300 modelos dísponiveis para deixar sua sala de estar linda e elegante!

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.