O guarda-roupa é muito mais que um simples móvel para armazenamento, ele é a peça chave na organização do quarto, e por ocupar um espaço maior, é o item que determina o estilo do quarto, afinal, ele é o ponto focal da decoração.
Mas são tantos modelos disponíveis no mercado que se torna difícil decidir qual o guarda-roupa ideal para o nosso cômodo, com a intenção de facilitar a sua busca, reunimos uma seleção de dicas e informações sobre este móvel.
A maior dúvida na hora de escolher este móvel é em relação ao tamanho, para definir isto, é necessário ter em mente quantas pessoas vão utilizar esta peça, e qual a necessidade de cada usuário.
Se o guarda-roupa for apenas para uma pessoa, uma peça de solteiro, com no mínimo duas portas é o ideal, agora se o guarda-roupa for para um casal, são necessárias no mínimo quatro portas.
Outro ponto a ser levado em conta na hora de escolher o tamanho da peça, é a sua necessidade, caso você queira armazenar roupas de cama e alguns acessórios, necessitará de mais espaço do que se desejar apenas guardar as suas roupas.
Uma boa dica é analisar a quantidade de roupas que você possui e então fazer a sua escolha, pois não adianta comprar um móvel menor e amontoar as suas peças dentro dele.
Mas antes de fazer a compra, tenham em mãos as medidas do seu ambiente para ter a certeza de que a peça que você escolheu vai encaixar em seu espaço.
Bem, o tipo de porta vai depender do seu gosto, elas podem ser as clássicas de “bater” ou de as de “correr”, mas caso seu cômodo seja pequeno, e os demais móveis fiquem próximos ao guarda-roupa, o ideal é apostar em uma porta de correr, pois, como esta abre lateralmente, ocupa menos espaço no seu ambiente.
O espaço interno do móvel também deve atender as suas necessidades, por exemplo, se o guarda-roupa for para um casal, é legal buscar uma peça que tenha um espaço bem democrático, de um lado um calceiro para os homens, e do outro uma área vertical para acomodar os vestidos da mulher.
Agora se a sua ideia for armazenar também a roupa de cama, procure um modelo que possua algumas prateleiras profundas.
Se você não possui uma cômoda, não se esqueça de escolher um móvel que possua gavetas para armazenar suas roupas íntimas e acessórios.
E caso você não tenha uma sapateira individual, é bacana buscar um guarda-roupa que contenha uma parte destinada aos sapatos, para otimizar seu espaço e manter a organização em seu quarto.
O estilo e design do guarda-roupa é algo bem pessoal, vai realmente depender de seu gosto e do estilo escolhido para compor a decoração do quarto.
Caso você deseje algo atemporal, uma peça lisa, com linhas retas e sem texturas é a melhor opção.
Já se a sua ideia for seguir um estilo mais rústico, um móvel em um tom de marrom mais escuro, com um design mais antigo trará este ar de fazenda.
Agora se o seu quarto foi pensado ao estilo provençal, o seu guarda-roupa não pode ser diferente, tem de trazer aqueles detalhes entalhados que são característicos desta decoração.
Porém se o seu quarto tiver um tamanho reduzido e a sua ideia for trazer amplitude ao cômodo, aposte em uma peça de cor clara, ou até mesmo com espelhos nas portas.
Mas se você quiser ousar e transformar seu guarda-roupa no item de destaque dentro do seu quarto, uma cor mais vibrante é uma ótima forma de inovar.
E então, já decidiu qual o seu guarda-roupa ideal? Seguindo estas dicas de como escolher um guarda-roupa, não tem como errar na escolha do móvel, não é mesmo? Compre seu guarda-roupa aqui, na Panorama Móveis!
Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.