Possuir um guarda-roupa infantil é indispensável quando pensamos em organização para os pequenos, afinal, eles possuem inúmeros itens que utilizam no dia-a-dia, e possuir um local para armazenar é fundamental.
Como escolher o Guarda-Roupa Infantil
Para fazer a sua escolha de guarda-roupa infantil você deve primeiramente ter em mente o tamanho do cômodo, bem como definir o espaço que esta peça irá ocupar no ambiente.
Depois, você deve fazer a sua escolha baseada nas necessidades de armazenamento, por exemplo, se você for guardar apenas roupas e sapatos, uma peça com um cabideiro e prateleiras já é o ideal, agora, se você deseja armazenar também outros itens como brinquedos e acessórios, gavetas são imprescindíveis.
Se você deseja que seu filho tenha autonomia para se vestir e guardar seus itens, busque um modelo mais baixo, para facilitar o acesso dos pequenos.
Agora se você optar por um guarda-roupa mais alto, deixe para guardar na parte superior itens que não serão manuseados com tanta frequência, e dê preferência para guardar as peças do dia-a-dia na parte mais baixa.
Material para um Guarda-Roupa Infantil
Normalmente o que se encontra no mercado em relação à guarda-roupa infantil são peças confeccionadas em MDP e MDF, cada uma com suas características particulares, e sua escolha deve ser feita de acordo com suas necessidades e gostos.
Guarda-Roupa Infantil em MDP
O MDP é um material conhecido por possuir uma maior resistência à montagem e desmontagem, assim como uma boa resistência mecânica, portanto se há uma necessidade constante de mudanças, esta é uma ótima opção de material.
Outra característica dessa matéria-prima, é que ela é mais resistente a umidade, quando comparado ao MDF.
Infelizmente o MDP não se adapta muito bem a usinagens, por isso é um material mais utilizado em móveis retilíneos.
Guarda-Roupa Infantil em MDF
Por ser uma chapa homogênea, o MDF possui uma superfície perfeitamente plana, o que garante um melhor acabamento para as peças feitas com este material, seja através de pintura ou colagem de lâminas de madeira.
O MDF também é a opção mais utilizada para móveis que passaram por usinagem, ou seja, aquelas peças mais trabalhadas, com design diferenciado, com cantos arredondados, por exemplo.
Vale lembrar, que você também encontrará peças confeccionadas com uma mescla de ambos os materiais.
Modelos de Guarda-Roupa Infantil
Você deverá escolher o seu guarda-roupa infantil de acordo com suas necessidades, por exemplo, se irá guardar poucas peças, um móvel com duas portas é perfeito, agora se necessita de mais espaço para armazenamento, aposte em uma peça com no mínimo 3 portas.
Se seu espaço for pequeno, dê preferência para uma peça com portas de correr, uma ótima opção também para evitar pequenos acidentes comuns em portas de bater.
Agora se o espaço disponível para receber o guarda-roupa for estreito, opte por uma peça mais alta e com uma largura menor.
Se a criança possuir muitos brinquedos, um modelo com nichos ou uma cantoneira se torna uma ótima opção, além de trazer um caráter decorativo, auxilia na praticidade, pois você poderá deixar os itens do dia-a-dia ao alcance da mão.
Você irá encontrar diferentes estilos de guarda-roupa infantil, moderno, clássico, provençal e por aí vai, a sua escolha deve ser feita de acordo com o restante da decoração, para que o ambiente fique harmonioso.
Por ser uma peça também decorativa dentro de um quarto infantil, você poderá optar por um modelo colorido ou com a estampa de personagens, porém se você busca uma peça atemporal, que acompanhe o crescimento do seu filho, opte por um móvel em tons de branco ou amadeirado.
Guarda-Roupa Infantil é na Panorama Móveis
Aproveite as dicas da Panorama Móveis e selecione as melhores opções em guarda-roupa infantil para o seu ambiente. Aqui, você encontra os mais variados modelos com os melhores preços e condições do mercado. Confira!