Olá visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
EsquentaBlack Friday
As melhores ofertas com até 50% OFF
Tempo restante:
00dias
:
12horas
:
19minutos
:
20segundos
0 comentários

Retrô + Moderno: Estilos que Combinam | Panorama Móveis

Você quer unir a nostalgia com a praticidade? Os estilos retrô e moderno são ideais para isso! Os móveis retrôs se inspiram nas décadas de 50 e 60 trazendo personalidade e cor, já a estética moderna busca a leveza e funcionalidade na sua casa! Aqui você vai descobrir como equilibrar os dois estilos em um só, criando ambientes que possuem histórias do passado sem perder o foco do presente. Prepare-se para transformar sua casa em um espaço único, onde cada detalhe reflete harmonia entre eras.

O(a) Rack para TV Até 72 Polegadas Vivare Wood 3 Gavetas Nature/Off White - Giga Móveis é produzido em MDF e MDP na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV.

Estilo Retrô
 

Os móveis de retrô são como uma releitura dos móveis antigos, especificamente dos anos 1950 e 1960. Trazendo a essência e memória desses móveis, mas com um toque moderno e contemporâneo. O retrô muitas vezes é confundido com o estilo vintage, já que ambos usam a mesma inspiração, mas a diferença é que o retrô procura inspirações entre essas décadas e incorporam nos designs atuais, já os vintage focam em peças autênticas da época.

Estilo Moderno
 

O estilo de móveis modernos estão ligados à funcionalidade e simplicidade, assim como o estilo retrô, usa bastante formas geométricas, linhas retas, sem usar elementos desnecessários e usa materiais como aço, vidro e concreto. Valoriza a fluidez, com foco em ambientes integrados e abertos, usando tons claros para reforçar essa sensação

Estilo Retrô e Moderno Juntos
 

Juntando a funcionalidade e a releitura dos móveis antigos, criam um ambiente único, trazendo harmonia a juntar o “velho” e o “novo”. Para ter esse estilo no seu lar, procure usar releituras de peças icônicas do passado como os sofás de couro marrom, juntando com linhas modernas.

O(a) Sofá 4 Lugares Living Linho/Bronze - Vian é produzido em Eucalipto na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV.

Como Equilibrar Retrô e Moderno
 

Para equilibrar o ambiente sem causar uma poluição visual, é ideal seguir uma regra:

80% Moderno;
20% Retrô.

Escolha um móvel retrô que seja o centro da sua decoração. Para o resto do ambiente, você pode misturar elementos da funcionalidade do estilo moderno. Aposte em móveis que se complementam, que sejam simples, mas tragam a personalidade de cada um. Fazer garimpo de móveis e dar uma nova vida a eles também é uma ótima opção para unir esses dois estilos.

O(a) Mesa de Cabeceira Cancun 1 Gaveta Naturalle/Off White - Móveis Bechara é produzido em MDF e MDP na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV.

Escolha uma paleta de cores que uma os tons vibrantes ou pastéis do retrô e os tons neutros do moderno, trazendo um pouco de ambos. Mas lembre-se sempre: "menos é mais". Trazer muitos elementos ou não criar harmonia entre eles pode dar um ar de desorganização e fazer com que o espaço pareça menor do que realmente é.

Acabamentos e Materiais
 

O uso de azulejos é muito comum quando juntam os dois estilos, ainda mais com cores vibrantes e chamativas, vemos muito o uso de granilite em todos os cômodos. Nos móveis podemos ver muito o uso de sofás ou poltronas volumosas e menos delicadas, que trazem a essência das décadas 70, apesar de vermos muito os sofás de couro marrom com pés de palito. Eles trazem características de ousadia e extravagância, com tons vibrantes e detalhes de metal, trazendo um toque de modernidade, com uma releitura desses móveis antigos.

O(a) Poltrona Itália Veludo Azul - Vian é produzido em MDP na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Tecido.

Acessórios e Decoração
 

Para usar na decoração, usar elementos como relógios, telefones antigos, abajur, discos de vinil e outros objetos que trazem as décadas passadas por meio deles e misturar com os detalhes do estilo moderno são essenciais. Usar móveis de decoração que tenham pés de palito ou estampas vibrantes trazem o estilo retrô de forma sutil. Para juntar a decoração junto com o estilo moderno, reforme os móveis antigos, trazendo cores e um pouco da essência moderna.

Como Harmonizar Cores e Texturas
 

Para harmonizar as cores e texturas dos dois estilos pode parecer ser mais difícil do que parece. Para isso, é ideal usar cores letras como base, cores vibrantes, pastéis e detalhes metal ou vidro. A cor de base neutra em paredes, pisos e móveis trazer, um ar calmo e o estilo modernos, para o toque retrô traga cores vibrantes e, elementos como almofadas, tapetes e no móvel que é o foco principal, para as detalhes use o metal e o vidro que faz uma combinação entre os dois estilos.

O(a) Mesa de Cabeceira Bled 2 Gavetas Branco - Olivar Móveis é produzido em MDP na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV.

Para as texturas combina diferentes materiais além do metal e do vidro, como a madeira, tecidos ou pedras, criando um interesse visual e texturas. Usar texturas como tricô, algodão e lã, em tapetes, mantas ou almofadas trazem um toque de conforto e aconchego. Um exemplo de combinação desses dois estilos é o sofá moderno de couro, com poltronas estilo floral com detalhes em dourado.

Móveis Retrô Que Dão Destaque Em Ambientes Modernos
 

Para adicionar um toque de nostalgia e personalidade no ambiente para criar um contraste com o estilo moderno, usar os móveis retrôs são perfeitos para isso. Agora vamos ver como usar os móveis retrôs em cômodos modernos:

Sala de Estar

O uso de pé palito de madeiras nos móveis é uma das características mais vistas nos móveis de sala com estilo retrô, decoração como vitrolas, abajur e tapetes da época completam a decoração de forma sutil. Um dos detalhes que mais lembramos dos móveis retrôs são as estampas: listradas geométricas ou florais, são as mais comuns quanto mais estampas melhor, combinando entre os móveis, decoração e outros itens como as cortinas e tapetes. O uso de sofás de couro são bem comuns, combinando com o tom da parede.

O(a) Sofá Living Gilbran 3 Lugares Linhão Safira - Vian é produzido em Eucalipto na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Linho.

Cozinha e Sala de Jantar

O mais comum para esse ambiente são os móveis de madeiras, aqui os eletrodomésticos também podem trazer as essências do retrô, mas lembre que você vai juntar com o estilo moderno também, então não esqueça de integrar esse estilo também. As padronagens geométricas são muito vistas nas cozinhas com esse estilo.

O(a) Cristaleira Graça 1 Porta de Vidro Cinamomo/Off White - Jcm Móveis é produzido em MDP na escala de brilho Fosco, e possui um grau de dificuldade de montagem: Fácil. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV.

Quarto

Para o quarto não ficar sobrecarregado com uma poluição visual, pinte só meia parede colorida, as cores como amarelo, laranja e branco são muito vistas nos quartos com esse estilo. Móveis com design clássico, que eram comuns nas décadas passadas como penteadeiras, mesas de cabeceiras e estantes com pés de palito são muito vistos, usar estampas nas roupas de cama e cortina sem sobrecarregar o quarto também são uma boa opção. Usar luminárias, pufes, tapetes, vasos e varal de luzes também trazem a essência do estilo retrô com um toque de modernidade.

O(a) Poltrona Cecilia Mel/Veludo Bombom - Viero Móveis é produzido em Espuma e MDP/MDF na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Fácil. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV e Tecido.

Banheiro

Para os banheiros, os móveis com formato arredondado e azulejos coloridos trazem a essência das décadas passadas. Detalhes como ladrilhos, molduras de espelho e gabinetes criam um ar retrô misturado ao estilo moderno. Além disso, o uso de metal em pequenos elementos, como torneiras, canos, ralos, chuveiros etc., une os dois estilos.

O(a) Armário de Banheiro com Cuba Gravatá 4 Portas Branco/Naturalle - Panorama Móveis é produzido em MDP na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV.

Como Reutilizar Móveis Retrô
 

O estilo retrô pode ser sustentável se for usado da forma certa. Você garimpar em brechós de móveis ou se tiver muita sorte, pegar os móveis que já foram da sua avó e fazer a reforma deles para trazer o estilo moderno. Se o móvel for de madeira podemos começar a reformar pela madeira, se tiver alguma parte quebrada você pode trocar por uma madeira nova, depois você pode lixar e fazer a pintura, muitas vezes para ter a cor da madeira ora só passam um verniz, mas isso é da sua preferência.

O(a) Penteadeira Cristal 2 Gavetas Off White - Olivar Móveis é produzido em MDP na escala de brilho Semi-Brilho, e possui um grau de dificuldade de montagem: Médio. Seu revestimento/acabamento é: Pintura UV.

Além dos móveis de madeira você pode reciclar o plástico e metal. As peças de metal são mais difíceis de derramar, normalmente esses itens mobiliários de plásticos podem ser usados como acessórios no jardim, dando uma nova vida à matéria. A reutilização dos móveis de metal podem ser recuperados com técnicas industriais ou só o uso de algum material de limpeza ajuda a recuperar o móvel.

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.