Olá, visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
Esquenta
Black Friday
Corra enquanto ainda há tempo! Produtos com até 40% OFF!
Tempo restante:
00horas
:
00minutos
:
00segundos
0 comentários

Os 10 Móveis do futuro que vão mudar sua vida

Aqueles cenários de filmes de ficção científica e desenhos animados futurísticos, com carros voadores, móveis que falam, viagens ao espaço, não é mais uma cena distante da nossa realidade, o futuro está aqui, e com o avanço das tecnologias o ramo mobiliário também teve suas mudanças, e hoje, além de luzes de LED e designs de luxo, este ramo está focado em desenvolver peças que conciliem eficiência, funcionalidade e sustentabilidade.

E como a tendência dos imóveis é ter cada vez mais as suas metragens reduzidas, e com a nossa correria do dia-a-dia, qualquer peça que contenha estas três características é muito “bem-vinda”, por isso separamos 10 móveis do futuro que vão mudar a sua vida.

Capa 10 Móveis do Futuro

1. Brandt Aion

A cozinha do futuro, como também é conhecida, é uma criação do designer francês Antoine Lebrun, que promete ser muito mais que uma área verde em sua residência.

A Brandt Aion é uma cozinha multifuncional que foi projetada para pequenos ambientes, sua estrutura é a combinação de tecnologia, eletromecânica e vegetação.

O móvel conta com uma bancada para realizar as tarefas diárias, e outra que se parece com uma tampa onde há algumas plantas, e ao unir as duas partes, inicia-se um ciclo de limpeza dos utensílios.

As plantas utilizadas foram desenvolvidas pela indústria aeroespacial, e possuem características de filtragem e limpeza, ao cozinhar as mesmas atuam como um filtro de ar, além disto, as plantas fornecem uma fonte renovável de água limpa e sabão vegetal, utilizados no processo de limpeza.

Com certeza esta cozinha irá mudar a sua vida, a ideia une praticidade e sustentabilidade em uma única peça.

Cozinha Brandt Aion

2. Cama Ecotípica

Falando em sustentabilidade, a Cama Ecotípica é um projeto do designer chinês Arthur Xin, que leva este termo ao pé da letra.

A criação é a opção ideal para quem gosta de estar em meio à natureza, a cama foi desenvolvida em forma de um berço, onde ao seu redor crescem plantas, que ajudam a purificar o ar do ambiente.

Além disto, a cama conta com ar condicionado, luz de LED e alto-falantes integrados, que também têm a função de despertador, uma caixa de flores na lateral, assim como um emissor de luz diodo que auxilia no desenvolvimento das plantas.

Mas o diferencial desta peça não fica somente por conta do verde integrado, na parte de baixo da cama há uma bateria que armazena a energia gerada na mesma.

O projeto foi desenvolvido para captar toda a energia cinética dos movimentos realizados sobre a ao redor da cama, e transformá-lo em energia limpa, para manter as funções da peça.

O móvel ainda conta com um sistema de polias na lateral, ou seja, você pode exercitar-se e ao mesmo tempo produzir mais energia para aproveitar as vantagens da cama.

Cama Ecotípica

3. Sofá Nuvem

O sofá cloud traz o design futurístico junto de uma tecnologia que parece ter saído de um filme de ficção científica, esta peça literalmente flutua no ar.

Apesar de ainda não estar disponível para compra, o móvel desenvolvido pela empresa chinesa D.K. & Wei é sinônimo de futuro.

O sofá é composto por uma base metálica que gera um campo eletromagnético, que mantem o estofado em forma de nuvem suspenso no ar.

O móvel é um projeto arrojado e audacioso, que com certeza será uma peça de destaque na decoração da sua casa num futuro próximo.

Sofá Nuvem

4. Mesa de jantar Kure

Esta mesa de jantar 6 lugares criada pelo designer turco Fatih Can Sarioz, é uma ótima opção para quem não possui uma sala de jantar muito espaçosa, seu design em forma de esfera, otimiza o espaço.

Esta mesa passa despercebida quando está fechada, parecendo até mesmo uma escultura, mas ao abri-la, você terá uma mesa de jantar apta a receber até seis pessoas.

Mesa de jantar Kure

5. Cama Concoon

A Concoon é um projeto desenhado pela Liebmann design e lançada pela empresa alemã Wasserbette, com um formato oval e um design pra lá de moderno, esta cama além de relaxar promete rejuvenescer o seu usuário.

Em forma de casulo, a parte externa do móvel foi fabricada em plástico e fibra de vidro, e sua base em aço inoxidável.

Na parte interna da cama há um colchão de água, que têm como objetivo simular a ausência de peso no espaço, o mesmo possui uma membrana que se adapta ao corpo, com a intenção de proporcionar maior conforto durante o sono.

O colchão ainda conta com um sistema de vibração, que faz uma massagem no corpo durante o repouso sobre ele.

No interior do casulo há luzes coloridas terapêuticas, que aumentam o relaxamento, assim como um sistema de som integrado, onde o usuário pode escolher a trilha sonora para o momento de descanso.

De acordo com os fabricantes, um período igual a 20 minutos dentro da Cama Concoon já é o suficiente para se sentir relaxado de maneira intensa, e isto promete trazer efeitos de rejuvenescimento aos usuários.

Cama Concoon

6. Z. Island

As linhas curvas e as inúmeras funções conferem uma aparência bem futurística à cozinha Z. Island, a qual foi projetada pelo designer iraquiano Zaha Hadid.

Este projeto conta com uma central multimídia, onde através dele é possível assistir televisão, acessar a internet, acionar o som integrado, assim como as luzes de LED dispostas no próprio móvel.

A Z. Island conta também com membranas de aquecimento para cozinhar, e distribuidores aromáticos capazes de perfumar o ambiente.

Este móvel é a combinação perfeita de tecnologia e funcionalidade, com um design inovador.

Cozinha Z. Island

7. Cosmos Bed

Criada pela designer russa Natalia Rumyantseva, esta cama propõe ao seu usuário passar uma noite ao ar livre sob um céu estrelado, mas no conforto de seu quarto.

A Cosmos Bed é uma cama parcialmente aberta, onde na parte superior do móvel há um sistema de iluminação de LED, que simula a luz das estrelas.

Esta cama conta ainda com um sistema de som integrado, onde o usuário pode optar entre sua playlist favorita, e uma opção de sons que lembram os ruídos da natureza.

Para promover maior relaxamento, a Cosmos Bed possui também um sistema de distribuição aromática, e o seu colchão permite o ajuste da inclinação, para deixar o usuário mais confortável durante o sono.

Esta peça permite que você tenha uma boa noite de sono mesmo em meio a uma grande cidade, uma tecnologia muito “bem-vinda” para desacelerar o ritmo do dia-a-dia.

Cama Cosmos Bed

8. Móveis de papelão

Os móveis do futuro que vêm para mudar a sua vida não necessariamente são altamente tecnológicos, um bom exemplo disto, são os móveis de papelão, que têm como objetivo facilitar a sua vida, de olho na sustentabilidade.

O designer americano Zach Rotholz, fundador da Chairigami, trouxe uma nova visão sobre móveis do futuro, com a intenção de dar mais liberdade para os usuários, ele criou uma linha de mobiliário com material 100% reciclável.

A sua linha que vai desde mesas e estantes, até cadeiras e sofás, é fabricada com Triple Wall, uma placa ondulada tripla, onde 70% é papelão reciclado e 30% de fibra virgem.

Estes móveis podem ser a solução para o futuro, pois são peças baratas que vêm como uma ótima opção para completar a nossa necessidade de peças flexíveis e duráveis, que se adaptem facilmente a qualquer ambiente, e com um apelo no movimento ecológico.

Móveis de Papelão

9. Flexible Love

Seguindo a mesma linha das peças confeccionadas em papelão, o Flexible Love pode ser a solução para um futuro de imóveis compactos e de uma rotina apurada, onde uma opção adaptável a cada momento é a melhor alternativa.

A Flexible Love trata-se de uma cadeira confeccionada em uma espécie de papel cartão durável, e que acomoda tranquilamente quatro pessoas, mas que estendida ao máximo pode comportar até oito pessoas, e fechada pode acomodar somente uma.

Também fabricada em material 100% reciclado, esta cadeira é uma opção sustentável ótima para se adaptar a diferentes momentos da sua rotina, sem ocupar um espaço muito grande em tempo integral.

Flexible Love

10. BOXED

Por fim, a BOXED também pode ser considerada uma peça do futuro, apesar do seu design minimalista, esta pequena maleta que carrega móveis multifuncionais, está preocupada em preservar a natureza para que num futuro próximo, ainda possamos usufruir de determinadas espécies que são muito utilizadas na fabricação de móveis tradicionais.

O designer britânico Tyrone Stoddart desenvolveu o projeto de uma maleta, na qual há peças para montar uma mesa e dois banquinhos de madeira, os móveis podem ser utilizados como mesa de jantar ou trabalho, mas o conceito principal é economizar espaço dentro de um ambiente e também proporcionar a liberdade de carregar esta mobília para qualquer lugar de maneira prática.

Móveis Boxed

E então, você optaria por algum desses móveis do futuro para compor a mobília de sua casa? Nem todas as opções possuem um design intergaláctico, algumas peças apenas procuram unir funcionalidade e eficiência, com a intenção de facilitar o seu dia-a-dia.

Mas seja qual for a sua escolha, uma cadeira feita em papelão ou uma cama com um céu estrelado próprio, com certeza estes móveis mudarão a sua rotina e seu estilo de vida, sem esquecer é claro dos toques originais que trarão aos seus ambientes.

Publicidade

Acompanhe nas redes sociais

Os mais vendidos

Comentários