Olá, visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
Esquenta
Black Friday
Corra enquanto ainda há tempo! Produtos com até 40% OFF!
Tempo restante:
00horas
:
00minutos
:
00segundos
0 comentários

Dicas para Montagem de Móveis

Depois que os tão sonhados móveis chegam, não vemos a hora de vê-los montados né? Especialmente quando é aquele móvel que faltava para completar a decoração. Com um pouquinho de paciência e perseverança você mesmo pode realizar a montagem de seus móveis, sendo uma atividade divertida para realizar com toda a família! Da uma olhadinha nas dicas que separamos para você!

Grau de Dificuldade da Montagem

A primeira coisa a fazer, é verificar o grau de dificuldade da montagem do produto adquirido. Todos os produtos vendidos pela Panorama Móveis são classificados em grau de montagem: fácil, médio ou difícil. Produtos com grau fácil, com pouco conhecimento podem ser montados sem problema algum. Produtos de grau médio e difícil dependendo da sua experiencia, recomendamos a contratação de um montador especializado, visto que são móveis que possuem portas e gavetas, os quais necessitam ser alinhadas, para melhor acabamento estético e usuabilidade.

Manual de montagem

O manual de montagem é essencial e deve ser seguido arrisca. O primeiro passo é sempre conferir se todas as peças que acompanham o móvel conforme manual, chegaram em sua casa corretamente. Depois de conferir todas as peças é hora de colocar a mão na massa, uma dica bem legal é separar todas as peças conforme o manual, depois que as peças foram separadas você seguir todos os passos do manual conforme descritos e na ordem descrita, não tente inventar, que só irá complicar a montagem!

Montagem do móvel

Vamos separar o processo de montagem em passos para facilitar a sua vida!

1 - Utilize a caixa do móvel para forrar o chão e montar o móvel sobre a mesma, com o intuito de não arranhar/sujar o local que será utilizado para montagem.

2 - Separe todas as peças que serão utilizadas conforme o manual de montagem.

3 - Confira se todas as peças chegaram conforme o manual. No caso de peças faltantes entre em contato com nosso SAC imediatamente.

4 - Siga a ordem de montagem arrisca seguindo todos os passos do manual.

5 - Fique atento a todas as marcações/numerações das peças. Elas normalmente indicam a posição de encaixe exato.

6 - Caso o seu móvel seja montado no chão, verifique se todos os parafusos e encaixes estão bem presos antes de colocar o móvel de pé.

7 - Não economize parafusos ou pregos e garanta que todas as indicações do manual para pregar/colar/parafusar sejam seguidas, elas estão ali para garantirem a estabilidade e durabilidade do móvel.

8 – Quando o móvel estiver em sua posição final, faça o nivelamento.

Ainda não consegue montar o móvel?

Caso ainda não se sinta seguro ou não tenha as ferramentas adequadas para realizar a montagem/instalação dos móveis, você pode contratar um montador especializado em sua cidade, se não conhecer nenhum, entre em contato com o SAC da Panorama Móveis que verificaremos se temos algum montador parceiro cadastrado, para indicarmos a você.

 

Publicidade

Acompanhe nas redes sociais

Os mais vendidos

Comentários