Olá visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
0 comentários

Dicas Para Escolher Sua Mesa de Jantar

Quando tocamos no assunto de escolher a mesa de jantar ideal, muitas dúvidas começam a surgir, como, qual tamanho escolher, por qual material optar, e o design que melhor combina com seu estilo, e para facilitar a sua busca, criamos o tema, dicas para escolher sua mesa de jantar.

Mesas de Jantar: Dicas para fazer a melhor escolha

Antes de escolher a sua mesa de jantar, você precisa avaliar as suas necessidades bem como o seu espaço disponível, e aí sim, optar por uma peça que consiga incorporar as duas finalidades.

Ou seja, se você gosta de receber amigos e familiares para jantares frequentes, porém possui pouco espaço em sua residência, a melhor opção pode ser uma mesa com formato redondo, pois este modelo aproxima as pessoas e se encaixa muito bem em uma metragem menor.

Agora se a sua ideia for montar um ambiente mais contemporâneo, a mesa com formato oval traz isto intrincado em seu design moderno.

Já para aqueles que possuem uma grande área para recepções, podem optar pelas queridinhas do momento, as mesas quadradas, as quais comportam até 8 lugares.

Já para aqueles que possuem uma grande área para recepções, podem optar pelas queridinhas do momento, as mesas quadradas, as quais comportam até 8 lugares

Não podemos esquecer-nos das tradicionais mesas retangulares, aquelas que sempre encontramos cheias nos almoços na casa dos avós, esta opção é ótima para espaços mais estreitos ou ambientes amplos, e são as preferidas para grandes encontros familiares.

Tendo o formato definido, você deve fazer a escolha da quantidade de lugares, a qual pode ser feita baseada em uma regra simples:

Mas é claro, que se você tem espaço disponível e faz grandes jantares, pode optar por uma mesa maior, relembrando, a escolha da sua mesa deve ser feita de acordo com o seu estilo de vida.

Melhores Mesas de Jantar custo-benefício

Confira abaixo a nossa seleção de mesas de jantar com o melhor custo-benefício, selecionados pela Panorama Móveis:

Qual é o material ideal para uma Mesa de Jantar?

As mesas de jantar são fabricadas em diferentes materiais, vidro, madeira, pedra, metal, entre outros, e na hora de fazer a sua escolha, você deve levar em conta novamente a sua necessidade.

Mesa de Jantar de Vidro

Este material é muito versátil, pode ser incorporado tanto em um ambiente clássico quanto moderno, e pode ser harmonizado com diferentes bases, como de madeira ou até mesmo metálica.

Além disto, a neutralidade do vidro traz uma sensação de amplitude, o que a torna uma ótima opção para ambientes pequenos.

Apesar de ser um material de fácil limpeza, o vidro é sensível a altas temperaturas e suscetível a riscos.

Apesar de ser um material de fácil limpeza, o vidro é sensível a altas temperaturas e suscetível a riscos.

Mesas de Jantar de Pedra

As mesas de jantar feitas em pedras trazem requinte ao ambiente, elas são peças únicas, afinal, por ser um material natural nenhuma pedra tem o mesmo desenho.

Você pode escolher entre granito e mármore, que são as pedras mais comuns para a fabricação desta peça.

Apesar de a higienização ser fácil, o seu peso é um grande ponto negativo de uma peça deste material.

Mesas de Jantar de Madeira

A madeira é o material mais utilizado para a confecção de mesas de jantar, a sua infinidade de cores e acabamentos proporciona uma variada quantidade de modelos.

Você poderá encontrar peças feitas em madeira maciça, MDF, MDP, laminadas, com acabamento em laca, com detalhes de azulejos, coloridas, natural e por aí vai.

Você poderá encontrar peças feitas em madeira maciça, MDF, MDP, laminadas, com acabamento em laca, com detalhes de azulejos, coloridas, natural e por aí vai

Cadeiras para Mesa de Jantar

Não podemos nos esquecer das cadeiras, afinal, um conjunto de jantar não estará completo sem elas.

Esta peça pode ser feita dos mais distintos materiais, mas o foco é escolher uma opção que seja confortável, afinal você e seus convidados passarão um bom tempo nelas durante uma recepção.

Para isto, é necessário prestar atenção na altura da cadeira em relação à mesa, para que ninguém bata com os joelhos no tampo ou não alcance a mesma. Por isso, cadeiras com uma altura de 45cm são ideais para uma mesa com aproximadamente 75cm de altura.

E caso você queira dar um toque diferente na sua sala de jantar, mas adora a sua mesa e não quer se desfazer dela, trocar apenas as cadeiras é uma ótima alternativa, neste caso, para trazer um toque mais despojado ao ambiente, aposte em peças com um toque de cor.

Você pode também apostar em cadeiras diferentes, isto traz um toque moderno e certo requinte.

Você pode também apostar em cadeiras diferentes, isto traz um toque moderno e certo requinte

Mesas de Jantar para ambientes menores

Hoje as metragens dos imóveis estão menores, por isso é sempre bom aprender alguns truques para otimizar o seu espaço.

Caso você tenha uma área pequena para dispor a sua mesa de jantar, um truque é optar por uma mesa retangular e coloca-la contra a parede, assim a circulação pelo ambiente é facilitada, e para receber convidados, basta afastá-la.

Você pode também apostar em uma mesa com bancos, esta é uma ótima alternativa para acomodar um número maior de pessoas, sem ocupar um grande espaço.

E falando em bancos, caso você possua um canto na sua sala de jantar, você pode optar por um canto alemão, para poder comportar assim mais convidados.

E para distribuir mais cadeiras ao redor da mesa de jantar, escolha uma peça com base central, isso deixa os espaços pequenos mais confortáveis.

E para distribuir mais cadeiras ao redor da mesa de jantar, escolha uma peça com base central, isso deixa os espaços pequenos mais confortáveis

A mesa de jantar é a grande atração durante as recepções, então siga as nossas dicas e faça a sua escolha baseada nas suas necessidades, assim não tem como errar! Dicas feitas especialmente pela Panorama Móveis para você!

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.