Olá, visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
Esquenta
Black Friday
Corra enquanto ainda há tempo! Produtos com até 40% OFF!
Tempo restante:
00horas
:
00minutos
:
00segundos
0 comentários

4 Dicas Infalíveis para Decorar uma Lavanderia

Você sabe como decorar uma lavanderia? Este espaço por muitas vezes é deixado de lado na hora de planejar a decoração da sua casa, mas não é porque ela é um cômodo funcional, que deve ser desajeitado e sem graça. Da uma olhada nas 4 dicas que separamos para você deixar sua lavanderia charmosa como nunca!

1 Começando a decorar uma lavanderia

Para começar, você deve ter em mente os itens essenciais, os quais são: máquina de lavar roupa, armário multiuso, tanque, tábua de passar, e se você desejar, uma secadora de roupas.

Em seguida você deve definir os móveis, se seu espaço for pequeno, opte por opções que utilizem o espaço vertical, como por exemplo, aqueles armários multiuso, e aposte também em peças aéreas, pois assim sobra um espaço maior para a circulação.

Lavanderia Completa

Falando em espaço aéreo, se você deseja colocar um varal em sua lavanderia, busque um modelo suspenso e retrátil, pois assim você economizará espaço, e de preferência instale-o próximo da janela, para facilitar na hora de secar as roupas.

A cor do ambiente também é muito importante, por ser um local de trabalho, uma cor neutra é a mais indicada para não causar um cansaço desnecessário.

Ainda em relação às cores, apostar no branco é uma ótima ideia, pois este tom traz a sensação de limpeza, por outro lado, o verde e o azul combinam com a ideia de água, que tem tudo a ver com o ambiente, além é claro de serem cores relaxantes.

Mas lembre-se de que se a área da sua lavanderia for integrada com sua cozinha ou outro cômodo, a decoração da mesma deve seguir o padrão do outro ambiente, para que não destoe e fique estranho aos olhos.

Lavanderia Integrada

2 Organização é tudo!

Organização é tudo em uma lavanderia, pois neste ambiente você mexe com produtos e itens distintos, e deixa-los misturados pode causar uma confusão danada.

Por isto opte por organizadores, dentro dos armários coloque pequenos cestos para armazenar pequenos objetos, como grampos de roupa, sabão, esponja, escovinha e por aí vai.

Ainda na parte interna de armazenamento, organize os produtos de limpeza por categoria, para roupas, para piso, para estofados, e não se esqueça de colocar na parte superior os produtos que possam causar algum dano a crianças e animais domésticos.

Se possível, armazene ainda vassouras e tábuas de passar roupa também em um local fechado, por questão de funcionalidade, mas se isto não for possível, opte por ganchinhos para as vassouras, e aqueles armarinhos com tábuas de passar já embutidas.

Outra boa dica para organizar a lavanderia, é dispor nela cestos para roupa limpa e roupa suja, assim você facilita muito o seu trabalho, além de poder utilizá-los também como um item decorativo.

Nichos

Para facilitar mais ainda, você pode instalar alguns cabides suspensos, que ao decorrer do seu trabalho, você possa pendurar aquelas peças que não podem amassar.

3 Acessórios para decoração

Para trazer charme e aconchego para a sua lavanderia, você pode apostar em alguns acessórios de decoração, mas lembre-se de que este ambiente deve ser funcional, então cuide para não exagerar no número de itens.

Vasos com flores e quadrinhos na parede deixam o ambiente encantador, utilizar cestos de vime ou coloridos também dão um toque todo especial, mas você pode ir além, e apostar em tapetes e cortinas para deixar o espaço ainda mais acolhedor.

Quadros na Lavanderia

4 Papel de parede na lavanderia

Papel de parede pode sim! Basta você optar por uma opção feita em vinílico, pois este material é resistente à umidade e à luz, além de ser de fácil limpeza e com uma durabilidade alta.

Se os seus móveis e eletrodomésticos seguirem uma linha mais neutra, com cores claras, apostar em um papel de parede pode ser o que faltava para trazer um toque de cor ao seu ambiente.

E em relação a qual estampa escolher, a resposta é simples: aquela que mais combina com seu estilo!

Você pode buscar por imagens características para este cômodo, assim trará um toque despojado ao local.

Ou pode utilizar também padrões clássicos, talvez algo que imite azulejos, ou até mesmo estampas florais, tudo realmente vai depender do se gosto e o estilo do restante da casa.

Lavanderia com Papel de Parede

Apesar de ser um cômodo pequeno nas residências, a lavanderia é de extrema importância, e não deve ser deixada de lado quando o assunto é decoração, e para não errar neste quesito, basta seguir as nossas dicas. ;)

Publicidade

Acompanhe nas redes sociais

Os mais vendidos

Comentários