Olá visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
0 comentários

Decoração de Casamento - Ideias Inspiradoras!

Engana-se quem acredita que os móveis para decoração de casamento são coadjuvantes neste evento, pelo contrário, eles são responsáveis pelo remate final aos ambientes.

Móveis para Decoração de Casamento

O papel dos móveis vai além do decorativo, eles possuem inúmeras funcionalidades nos mais diversos momentos e áreas desta ocasião.

E para se inspirar-se neste momento tão especial, confira nossas dicas e escolha a mobília perfeita para a sua decoração de casamento.

Móveis para a cerimônia de casamento

Hoje muitos casais optam por fazer a cerimônia fora da igreja, alguns preferem o campo, outros a praia, ou até mesmo um salão.

Se esta for a sua escolha, lembre-se de que há a necessidade de preocupar-se com assentos para os convidados durante a troca de votos.

Você pode optar por cadeiras ou por bancos, sua escolha deve ser feita de acordo com o ambiente, quantidade de convidados e tempo de cerimônia, por exemplo, se o ambiente for interno, cadeiras são opções clássicas.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 2

Agora se optar por um local externo para realizar a cerimônia, bancos e cadeiras são ótimas alternativas.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 3

Vale lembrar que bancos conseguem acomodar mais pessoas, quanto as cadeiras, você deverá ter o número exato de convidados para que ninguém fique de pé. Se a cerimônia for um pouco mais longa, opte por cadeiras, pois elas se tornam mais confortáveis.

E para trazer um toque contemporâneo e elegante à sua cerimônia, aposte num mix de acentos.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 4

Móveis para a recepção e janta de casamento

Neste momento do evento os móveis são indispensáveis, mas sua escolha deve ser feita de acordo com o estilo escolhido para o seu casamento.

Se você seguir uma decoração tradicional e sofisticada, aposte em mesas que acomodem de oito a dez cadeiras cada.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 5

Caso você queira reunir todos os convidados de uma maneira mais próxima, aposte em uma mesa imperial, ela consegue acomodar até 40 cadeiras.

Mas vale lembrar que este modelo de mesa é ótimo para festas com mais de 200 convidados, e combina muito bem com qualquer estilo de casamento, desde clássico até rústico.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 6

Agora se sua festa for seguir um estilo boho ou alternativo, uma mesa baixa com alguns futons, no campo ou na praia, é uma ótima opção para receber seus convidados de maneira original.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 7

Móveis para o lounge

Uma tendência nos móveis para casamentos hoje é a presença de lounges na festa, um espaço para que os convidados possam relaxar e ter um bate-papo mais reservado durante o evento.

Independentemente do local do casamento, este espaço é uma ótima alternativa, ele combina muito bem com um casamento interno quanto externo.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 8

Para criar um lounge aconchegante você deve ter alguns móveis principais, como um sofá e uma mesa de apoio, que pode ser de centro ou lateral, para que os convidados possam acomodar bebidas ou demais objetos.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 9

Após essas duas peças chave, você pode incrementar ao ambiente com alguns móveis auxiliares, como pufes, futons, cadeiras, bancos, banquetas, mesas bistrô, e por aí vai.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 11

A clássica mesa de doces nos casamentos

A mesa de doces é a parte mais desejada durante a festa, tanto pelos pequeninos quanto pelos adultos, por isso a mesa que irá servir de suporte para todas as guloseimas e o belíssimo bolo, é uma peça indispensável em uma decoração de casamento.

Uma tendência é mesclar diferentes formatos e alturas de mesa, para trazer profundidade à decoração.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 12

Se sua festa seguir um estilo rústico, vintage ou boho, uma ideia é apostar em uma mesa ou até mesmo uma escrivaninha com estilo provençal, ou shabby chic.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 13

Cômodas também vêm sendo utilizadas como apoio para os doces e o bolo em casamentos, elas trazem um toque diferenciado para o ambiente.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 14

Você pode apostar ainda em uma mesa separada para acomodar o bolo, redonda ou quadrada, o importante é dar ainda mais destaque ao tão desejado bolo de casamento.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 15

Móveis para Decoração de Casamento

E quando o assunto é a decoração de casamento, é lógico que há inúmeros móveis que fazem parte dela, podemos começar pelo aparador, em qualquer estilo de evento, esta peça está presente para acomodar fotos dos noivos e arranjos por todo o ambiente da festa.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 17

Iremos encontrar também estantes e até mesmo cristaleiras com a função decorativa, mas além de servir como base para flores, porta-retratos, letras decorativas e demais elementos, estes dois móveis são ótimos para acomodar as lembrancinhas.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 18
 
Outra peça que aparece em praticamente todos os ambiente da festa, mas que também pode entrar como uma peça decorativa, são as cadeiras e poltronas, as mesmas são ótimas para servir como cenário de fotos.

Móveis para Decoração de Casamento Foto 19

E então, já sabe quais móveis vai escolher para o seu grande dia? Se tive dúvidas é só seguir as dicas da Panorama Móveis que não haverá erro!

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.