Olá, visitante!
Entre ou Cadastre-se
00 itens
Esquenta
Black Friday
Corra enquanto ainda há tempo! Produtos com até 40% OFF!
Tempo restante:
00horas
:
00minutos
:
00segundos
0 comentários

Como Escolher uma Escrivaninha

Aescrivaninha é uma das peças mais versáteis dentro do mobiliário, uma ótima opção de mesa para quem precisa de um espaço para estudo, trabalho, ou até mesmo para desenvolver atividades diárias.

Escrivaninha 1

Sua versatilidade vai além de sua funcionalidade, ela pode ser disposta em inúmeros cômodos, e combina muito bem com quartos, salas de estar, Home Offices e escritórios.

O estilo desta peça também é bem eclético, no mercado são inúmeros modelos disponíveis, você irá encontrar escrivaninha moderna, clássica, peças minimalistas, escrivaninha provençal, com tampo de vidro, de uma cor vibrante, entre outras, e a sua escolha deve ser feita de acordo com o seu estilo em harmonia com a decoração de seu ambiente.

Qual material escolher?

Por ser uma peça bem eclética, disponível em diversos estilos, você irá encontrar opções feitas em distintos materiais.

O material mais comum é o MDF, além de seu preço mais acessível, você irá encontrar diversos modelos de escrivaninha confeccionadas neste material.

Escrivaninha 2

Agora, se você busca uma peça que resista ao tempo, que traga um estilo clássico ou até mesmo um toque rústico, apostar em uma mesa de madeira maciça é uma ótima opção.

Já se a sua ideia for optar por uma peça mais neutra e de fácil limpeza, uma escrivaninha com o tampo de vidro é a melhor alternativa, e quanto ao apoio, pode ser desde dois cavaletes de madeira até uma estrutura metálica.

Escrivaninha 3

E se a sua intenção for dar uma cara moderna a esta peça tão tradicional, misturar materiais é a escolha certa.

Escrivaninha 5

E quando falta espaço?

Hoje os imóveis estão cada vez mais com suas metragens reduzidas, e se seu cômodo segue este padrão, uma boa ideia é apostar em uma escrivaninha compacta, que desempenhe a sua função, mas que possua medidas menores que se adequem ao seu espaço.

Uma opção para um espaço reduzido seria uma escrivaninha dobrável, aquelas fixadas na parede e que podem ser guardadas após o uso, ótima escolha caso esta peça esteja destinada para a sala de estar e você não quer que ela esteja sempre à vista.

Escrivaninha 6

Outra maneira de encaixar este móvel em um cômodo pequeno é optar por escrivaninhas de canto, pois ela irá utilizar um espaço que muitas vezes e deixado de lado, o que aumentará o aproveitamento do seu espaço.

Espaço para armazenamento

Alguns modelos contam com compartimentos para armazenamento, escrivaninha com armário ou escrivaninha com gavetas ou nichos são ótimas para guardar os materiais mais utilizados ao alcance e em um único lugar, o que facilita muito as atividades do dia a dia.

Escrivaninha 8

Tamanho ideal para a escrivaninha

O tamanho de uma escrivaninha vai depender do espaço onde ela será disposta, mas em média elas possuem entre 120 cm e 150 de comprimento e 45 cm a 50 cm de largura.

Mas você deve ficar atento mesmo é em relação à altura da peça, pois por ser um móvel onde você irá passar um tempo maior, a ergonomia é essencial para que você não tenha futuros problemas de coluna, por tanto, escolha sua escrivaninha de acordo com a sua altura, tenha em mente que a distância entre o assento de sua cadeira e o tampo da mesa deve ter em média 20 cm.

Escrivaninha 7

Caso este móvel seja utilizado por mais de uma pessoa, apostar em uma mesa com a altura do tampo ajustável seria uma ótima opção.

E então, já têm e mente qual o modelo de escrivaninha vai fazer parte da sua decoração? Com certeza com estas dicas não tem como errar na hora de escolher a sua peça.

Publicidade

Acompanhe nas redes sociais

Os mais vendidos

Comentários