O Natal está chegando, e hoje trouxemos algumas dicas de como escolher a Árvore de Natal ideal para auxilia-lo na hora de fazer esta seleção, afinal, o pinheiro natalino é um dos maiores símbolos das comemorações no fim do ano, e você não pode errar na escolha.
Selecionamos os melhores móveis para quem quer um natal incrível, móveis que com certeza trarão mais harmonia aos comodos de sua casa, confira!
Na hora de definir qual tipo de árvore natalina escolher, sempre indicamos os pinheiros artificiais, pois optar por um pinheiro natural, se torna um tanto antiecológico, pois todos os anos você deverá cortar uma nova árvore para decorar.
Além de que, pensando em estética, um pinheiro natural não costuma durar muito tempo dentro de um vaso, logo ele fica com seus ramos marrons e perde alguns galhos.
Claro, que muitas vezes um pinheiro artificial terá um valor um tanto mais elevado, mas o custo benefício, levando em conta o tempo de vida útil da peça, vale a pena, afinal, um pinheiro artificial, se bem armazenado, chega a durar cerca de 15 anos ou mais, sempre com o mesmo aspecto de novo.
Fora que após as festas de fim de ano, é possível encontrar diversas ofertas de natal, e se você se programar, poderá comprar uma árvore de natal com um preço bacana para o próximo ano.
Quando a falta de espaço não é um problema para acomodar a sua árvore de natal, você pode apostar em um modelo mais suntuoso, um pinheiro tradicional, com a base mais larga que o topo.
A densidade de galhos também é importante, no caso de um ambiente maior, opte por uma árvore com uma densidade maior de galhos e ramos, pois assim você evita espaços vazios no meio de seu pinheiro, e o deixa mais exuberante.
Já na hora de definir a altura da árvore, analise o seu pé direito, e busque por um modelo que atinja quase o seu teto, assim você conseguirá um efeito mais luxuoso para a sua decoração.
Agora se você não possui muito espaço para apoiar um pinheiro de natal, o ideal é buscar por um modelo slim, uma árvore que possui uma base mais estreita, galhos e ramos mais curtos, e uma estética mais alongada.
Se mesmo assim você ainda não tiver espaço, pode apostar em uma mini árvore, um modelo tradicional, porém com tamanho reduzido, podendo coloca-la em cima de uma mesinha de centro ou de lateral, ou ainda em cima de um aparador, por exemplo.
Se você é daquelas pessoas que ama o natal, mas não possui tempo sobrando para arrumar sua árvore com calma, busque por modelos que auxiliam a poupar seu tempo, hoje é possível encontrar modelos de árvore de natal com abertura do tipo “guarda-chuva”, o que agiliza o processo de montagem da mesma, e até modelos que já vêm iluminados, com luzinhas que saem direto dos galhos, basta ligar o pinheiro na tomada, colocar alguns enfeites e pronto!
Se você deseja que a sua árvore de natal seja o destaque de sua decoração, mas deseja fugir do tradicional, você pode apostar em um modelo diferenciado, uma boa opção são aqueles modelos que já vêm com os galhos nevados, trazendo um clima de polo norte para o seu natal.
Agora, se deseja ir um pouco mais além, pinheiros coloridos que passam longe do clássico verde são ótimas opções. É possível encontrar modelos brancos, pretos, dourados, prateados, em tons azuis, cor-de-rosa, vermelhos, ou até mesmo laranjas, e sua escolha ficará por conta de sua criatividade.
E então, o que acharam das nossas dicas de como escolher a árvore de natal ideal? Não deixe de nos contar qual será a sua escolha para este ano!
Panorama Móveis e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.