Por quê? Rica em curcumina, um potente composto anti-inflamatório que ajuda a combater inflamações e proteger as células do corpo. Dica de consumo: Adicione uma pitada de cúrcuma em sopas, sucos, ou use como tempero em pratos quentes. Para melhor absorção, combine com pimenta-do-reino.
Cúrcuma
Cúrcuma
Peixes gordurosos
Peixes gordurosos
Exemplos: Salmão, sardinha e atum. Por quê? Contêm altos níveis de ômega-3, conhecido por reduzir substâncias inflamatórias no corpo, como prostaglandinas e citocinas. Dica de consumo: Inclua peixes gordurosos em sua dieta pelo menos duas vezes por semana.
Frutas vermelhas
Frutas vermelhas
Exemplos: Morango, mirtilo, framboesa e amora. Por quê? São ricas em antioxidantes, como antocianinas, que ajudam a combater os radicais livres e reduzem inflamações. Dica de consumo: Use em smoothies, saladas ou como lanche entre refeições.
Por quê? Contém catequinas, compostos que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Também ajuda na proteção das células contra danos. Dica de consumo: Consuma 1 a 2 xícaras por dia para benefícios anti-inflamatórios.
Chá verde
Chá verde
Por quê? Rico em gorduras saudáveis e vitamina E, o abacate pode reduzir inflamações relacionadas a doenças crônicas. Dica de consumo: Adicione fatias de abacate a saladas, torradas ou consuma como guacamole.
Abacate
Abacate
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!