MENU

Aparadores

Por que ter um aparador?

O aparador é uma peça antiga, que teve a sua criação na idade média e que hoje em dia faz toda a diferença na decoração da sala de estar, sala de jantar ou hall de entrada. Esse móvel estreito preenche com requinte um espaço vazio, pode integrar ou dividir os ambientes e ainda ser funcional.

Se você esta querendo mudar a sua decoração, mas não sabe como, saiba que os aparadores, podem fazer toda a diferença, se tornando uma verdadeira arte no seu ambiente, basta escolher um modelo que se destaque, ornando com o resto da mobília e decora-lo com flores, estatuetas, quadros, porta retratos, o que a sua criatividade determinar, ficará um espetáculo! O nosso lar é um lugarzinho especial, onde passamos boa parte do nosso tempo livre, por isso é muito bom que seja bem decorado e aconchegante, faz parte do nosso bem estar. 

Aonde posso usar o meu aparador?

É um móvel versátil, geralmente com pouca profundidade, podendo fazer parte de diversas partes da casa, como corredor, hall de entrada, sala de estar, sala de jantar e até mesmo no quarto, sim no quarto!

Em quartos maiores fica estonteante, pode ser decorativo ou para apoiar os pertences quando você chega em casa. Em especial para as mulheres, pode ser utilizados para apoiar os anéis, brincos, colares, pulseiras, celular, e se for um aparador com gavetas, melhor ainda, é um móvel perfeito, não é mesmo?!

Esse móvel estreito é uma ótima peça para delimitar os ambientes, de uma forma elegante, pode ser usado, por exemplo, atrás do sofá em salas integradas com a sala de jantar ou a cozinha, mantendo a identidade de cada espaço.

Sabe aquele espaço que você esta com dificuldade de decorar, como embaixo da janela, ou de um quadro que tal usar um aparador de sala? 

Ficará lindo, você pode decora-lo ou não, para ambientes neutros ou clean pode-se ousar, optando por um aparador colorido espelhado ou de vidro a sua sala ganha mais destaque. Quando for utilizar abaixo de um quadro, lembre-se de combinar com a moldura do mesmo, deve ter sinergia, podem ser utilizados aparadores de MDF, para dar um toque rustico ou até mesmo um aparador preto para modernizar o lugar. 

Aparador com adega foi criado especialmente para os amantes do bom vinho, além de deixar as garrafas arrumadinhas é um móvel chiquérrimo,entre no nosso site e confira os diversos modelos, temos certeza que você encontrará um que lhe agrade. 

Aparador retro ou vintage, inspire-se nos anos dourados, ao usar essa peça deve-se ter coerência com o estilo de toda a mobília do lugar , quando utilizar coloridos, cuide para não sobrecarregar com a decoração para não ter um impacto visual negativo.O estilo retro é sofisticado, nunca sai de moda e deixa evidente a personalidade dos moradores!

Qual aparador escolher?

Há no mercado uma grande variedade de aparadores, com diferentes estilos, cores e textura, porem para escolher o apropriado para a sua casa eles são classificados de três maneiras. 

Aparador buffet ou aparador de mesa

O aparador de mesa funciona muito bem em conjunto com a mesa de jantar, é uma peça divina e com design alongado, ao invés de colocar toda a comida na mesa, restringindo o espaço, você pode utilizar esse móvel para apoia-la de modo elegante.

O tamanho do aparador deverá estar de acordo com o tamanho da mesa, essas peças são muito praticas, geralmente possuem gavetas ou portas para auxiliar no armazenamento das louças, para quem tem pouco espaço na mesa e recebem constantemente visitas, o ideal é escolher um modelo que possa colocar pufes embaixo do aparador, assim funciona também como uma espécie de mesa auxiliar.

Aparador de parede

Geralmente são os menores e mais estreitos, são colocados na parede, não possuem apoios, se adaptam em praticamente todos os cantinhos e podem ser usados em pares. É uma boa opção para decorar espaços menores. 

Aparador individual

Não vem em conjunto com o jogo da mesa de jantar, são peças únicas e auxiliam na complementação da decoração do lugar. São ótimos para decorar lugares maiores. 

Agora que você sabe um pouco mais sobre esse móvel tão versátil e bonito, quem sabe você não leva um pra casa?! Vem para Panorama Móveis  e confira nossos modelos!