MENU

Forno Elétrico

Forno elétrico de embutir, como fazer a escolha certa?

Atualmente a cozinha não é mais vista como um simples cômodo, passou a ser parte da decoração da casa, para muitos, amantes da culinária é a alma do lar, por isso na hora de planejar a cozinha é preciso estar atento a cada detalhe. Tudo deve ser elaborado com calma e atenção. Ter uma cozinha bem equipada é o sonho de quem gosta de cozinhar em casa, seja para a família ou amigos e para estar completa é indispensável um bom forno elétrico. Os fornos mais recomendados por diversos decoradores e chefes de cozinha são os de embutir, pois assim você pode coloca-lo no lugar mais apropriado e ter um aproveitamento melhor dos espaços. O forno elétrico de embutir inox esta entre os modelos mais comercializados pela sua estética e beleza. Em nosso site você irá encontrar as marca mueller e fogatti que são referencias na fabricação de fornos elétricos de qualidade!!!

 

Forno de embutir médio, grande ou pequeno? Qual o tamanho certo para você?

Lembre-se que fornos maiores levam mais tempo para aquecer gastando mais energia/ gás em comparação com os menores, outra vantagem dos fornos maiores, além da estética é que cabem mais formas ou formas grandes. O tamanho do forno é baseado de acordo com as suas necessidades, pode ser escolhido levando em consideração a quantidade de pessoas que habitam a sua casa, no numero de visitas que você recebe etc...

 

Cores

Aqui na panorama moveis você encontrará fornos de embutir nas cores branco, preto e inox, temos a certeza que você encontrará um que se encaixe perfeitamente na sua cozinha.

 

Timer sonoro

Timer sonoro é um acessório que Permite selecionar o tempo de cozimento entre 20 e 120 minutos. Desliga automaticamente no fim do preparo se programado e emite um sinal sonoro.

 

Diferença entre forno elétrico e forno a gás; vantagens e desvantagens.

Para não ter dúvidas ao escolher seu forno na hora da compra, é conveniente que você saiba as diferenças de cada modelo a gás ou elétrico. O Forno elétrico de embutir funciona por meio do aquecimento de uma ou mais resistências, possuindo uma distribuição de calor homogênea, o que garante que o alimento asse de forma uniforme. Assim é possível gratinar, dourar, grelhar e assar de forma rápida e simples, deixando os seus pratos impecáveis em sabor devido manter o interior dos alimentos mais macio e aparência crocante. Após o desligamento do forno, retém o calor por mais tempo, garantindo a temperatura ideal na hora de servir aquele prato delicioso e quentinho.

O forno a gás utiliza menos energia elétrica, pois a usa apenas para gerar a faísca ou acendimento da lâmpada. É mais rápido para aquecer e esfriar em comparação com o elétrico. Possui a desvantagem de que o controle de temperatura é realizado por termostato, não garantindo precisão na distribuição do calor, o que resulta em viés principalmente na hora de preparar pratos rápidos, ou delicados como doces, pois pode não cozinhar de forma uniforme. O forno a gás desperdiça gás no pré-aquecimento.  Exige cuidado com vazamentos, na troca de botijões, caso não seja gás encanado. A instalação é financeiramente mais elevada devida ser necessária mão de obra especializada. Não gratina alimentos. Somente isso acontece se tiver a função grill (resistência elétrica). Esse modelo de forno é muito mais trabalhoso de limpar se não for auto-limpante.

 

Instalação: Como embutir o seu forno elétrico?              

Para o funcionamento correto do seu aparelho é fundamental que este tenha as características adaptadas para o local a ser introduzido, lembrando que não existe um padrão de medida para nichos de fogões de embutir e cada produto tem um tamanho e medidas exigidas. Quando o forno for fixado no móvel ou local, deve ser fixado de modo que não possa ser retirado sem auxilio de uma ferramenta. É importante deixar espaçamento na parte traseira do forno para garantir a circulação do ar, o que é indispensável para refrigeração do seu eletro. Quando for instalar verifique as recomendações fornecidas pelo fabricante do seu aparelho.

Dicas importantes: se for embutir o forno elétrico na torre, o microondas deve ficar na parte inferior e o forno na superior, para evitar que o vapor do forno atinja e cause danos com o tempo no seu microondas. Caso você queira instalar simultaneamente um cooktop elétrico, lembre-se de fazer as ligações elétricas do cooktop e do Forno separadas por motivos de segurança.

 

Como limpar ?

O forno deve ser limpo após o seu uso, inicialmente retire o cabo elétrico da tomada por motivos de segurança e espere que o aparelho esteja totalmente frio. É imprescindível manter o seu forno elétrico de embutir sempre limpo, pois acúmulos de gorduras e detritos pode causar incêndio.

Verifique o seu manual antes de fazer a limpeza para garantir que limpe da forma correta. Produtos os quais possuam alvejantes jamais devem ser utilizados, devido retirar o brilho da superfície do seu aparelho. Nunca utilize objetos como espátulas ou produtos abrasivos para remover a sujeira. Para limpar as prateleiras, coloque-as em água morna com detergente neutro, caso restarem manchas ou sujidades você pode remove-las com auxilio de uma esponja molhada com agua e detergente neutro, após a limpeza enxague e seque com um pano macio  .

A parte externa como painel de controle, vidro, porta e borracha de vedação recomenda-se limpar com um pano macio umedecido em agua quente com detergente neutro.