Para cultivar manjericão, escolha um local com boa luz solar, recebendo pelo menos três horas de sol direto por dia. Regue regularmente, mantendo o solo úmido, mas sem encharcar, para evitar danos à planta.
Cebolinha
Cebolinha
A cebolinha prefere climas amenos, mas tolera condições mais extremas. Cresce bem em diversos solos, desde que não sejam muito ácidos. Regue regularmente, sem exageros, e garanta algumas horas de luz solar direta por dia para um desenvolvimento saudável.
Para quem tem uma rotina corrida, o alecrim é uma ótima opção. Quando jovem, precisa de regas frequentes, mas, após se desenvolver, requer pouca água. Além disso, adapta-se bem a temperaturas altas e baixas, desde que não sejam extremas.
Alecrim
Alecrim
Tomilho
Tomilho
Se você prefere uma planta de baixa manutenção, o tomilho é perfeito. Resistente e de fácil cultivo, ele não precisa de muita água – basta regar quando o solo estiver seco.
Salsinha
Salsinha
A salsa é uma planta sensível que prefere climas amenos e locais sombreados, com luz indireta e sem exposição direta ao sol. O solo deve estar úmido, mas não encharcado. Por ter raízes profundas, é ideal cultivá-la sozinha em um vaso.
Coentro
Coentro
O coentro tem folhas semelhantes às da salsa, mas seu sabor é único e marcante. Prefere climas quentes e luz solar direta. No plantio, mantenha o solo úmido, mas, após o desenvolvimento, reduza a frequência e a quantidade das regas.
Hortelã
Hortelã
O coentro tem folhas semelhantes às da salsa, mas seu sabor é único e marcante. Prefere climas quentes e sol direto. No plantio, mantenha o solo úmido, mas, após o desenvolvimento, reduza a frequência e a quantidade de regas.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!