O uso de protetor de móveis, como capas que cobrem a parte vulnerável do móvel. Essas capas podem ter um tecido que os gatos não gostam, assim evitando a ameaça dos arranhões.
Arranhadores
Arranhadores
O uso de arranhadores pela casa também são uma boa opção. Assim, esses vão ser os alvos dos pequenos felinos, fazendo com que os móveis fiquem em segundo plano.
Prateleiras
Prateleiras
O uso de prateleiras ajuda os felinos a explorarem as alturas do ambiente. Proporcionando além de uma área divertida para o gato brincar e se exercitar, ajudem na estética do ambiente.
Gatificação
Gatificação
O uso de móveis altos para os gatos, enriquecem a vida deles, com um propósito parecido com o uso das prateleiras.A esses móveis oferecem segurança e espaço para eles explorarem, com o uso de árvores, tocas ou redes de parede.
Cores
Cores
Para sua casa é ideal escolher cores que consigam disfarçar os pelos do seu gato. As cores escuras ajudam a esconder sujeira e arranhões. Já os tons claros deixam os arranhões e sujeira mais visíveis.
Padrões e Texturas
Padrões e Texturas
O uso de padrões de camuflagem ajudam a esconder de uma forma melhor os pelos e arranhões. Texturas como suede, chenille e veludo também são usados, pois as manchas e arranhões se misturam com facilidade.
Tecidos
Tecidos
Para uma maior durabilidade dos seus móveis, é recomendado usar tecidos de trama fechada. Fibras naturais impermeáveis, vão oferecer maior resistência. De preferência a móveis que os estofados sejam assim.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!