É amplamente conhecido por seus benefícios no tratamento de inflamações na garganta.Mas quando se trata do fígado, seu consumo não é recomendado, pois contém alcaloides pirrolizidínicos que podem causar danos hepáticos.
Chá de Kava-Kava
Chá de Kava-Kava
O Kava-Kava é frequentemente utilizado por seus efeitos calmantes e relaxantes.Seu uso pode levar à toxicidade hepática e está associado a casos de hepatite fulminante e insuficiência hepática.
Chá de Boldo
Chá de Boldo
O chá de boldo pode, de fato, auxiliar na desintoxicação do fígado, mas deve ser consumido com cautela.Em grandes quantidades, este chá pode ter um efeito contrário e intoxicar o fígado.
Chá Verde
Chá Verde
Assim como o chá de boldo, o chá verde é recomendado para a desintoxicação hepática.Porém o consumo excessivo pode causar hepatotoxicidade devido à presença de catequinas.
Chá de Erva de São João
Chá de Erva de São João
Este chá oferece diversos benefícios para a depressão leve, mas pode sobrecarregar o fígado.Além disso, ele tem o potencial de alterar a metabolização hepática.
Chá de Camomila
Chá de Camomila
Com múltiplos benefícios para a saúde, o chá de camomila pode, em certas condições, ser prejudicial ao fígado.Especialmente quando consumido em excesso por um longo período.
Chá de Cáscara Sagrada
Chá de Cáscara Sagrada
É um chá utilizado como laxante natural, mas o uso prolongado ou em doses elevadas pode ser prejudicial ao fígado.Ele pode causar inflamação hepática e problemas digestivos.
Atenção
Atenção
Não deixe de consultar um médico antes de tirar um desses chás da sua rotina.Ele vai saber propriamente se esse chá faz ou não mal para você e sua saúde.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!