Além de não precisar de sol direto é uma planta com pouca manutenção. Só regue quando o solo estiver seco, a adubação deve ser feita a cada seis meses com adubo orgânico e pode ser usado em vasos ou canteiro.
Samambaia
Samambaia
As samambaias são plantas que preferem sombras ou ambientes com luz indireta fraca. Ajudam a manter a umidade, em problemas respiratórios e tem ação antioxidante.
Areca-bambu
Areca-bambu
Ele pode suportar a luz direta, mas isso fará suas folhas amarelarem e ficarem feias. O ideal, é a planta pegar meia-sombra ou luz difusa. Ela ajuda a filtrar energias densas ou estagnadas, trazendo energias positivas.
Maranta
Maranta
Precisa ser cultivada em ambientes com luz indireta ou meia-sombra, suas folhas são muito sensíveis e podem queimar. Ajuda na redução de estresse e aumenta a qualidade do ar, usada para ambientes de meditação.
Zamioculca
Zamioculca
Conhecida como a planta da fortuna, ela prefere ambientes com luz indireta e com pouca luminosidade. Contribuindo para o bem-estar, ela ajuda a ter um melhor sono e está associada à prosperidade.
Aglaonema
Aglaonema
É uma planta que prefere luz indireta ou sombra parcial, uma planta ideal para decoração de interiores. Deve manter ela longe de crianças e animais, pois é uma planta tóxica se for ingerida.
Jiboia
Jiboia
A Jiboia ama luz indireta brilhante e se adapta em ambientes com pouca ou nenhuma luz. Uma planta que traz beleza e leveza para o ambiente, ideal para vasos suspensos em prateleiras altas.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!