Elas preferem solos pobres sem nutrientes e úmidos, a maioria das espécies são pequenas.Normalmente comem insetos como moscas. Algumas conseguem comer pequenos anfíbios e répteis.
Curiosidades
Curiosidades
Podem existir cerca de 600 espécies de plantas carnívoras pelo mundo. Por conta da enzima digestiva possibilita que as plantas carnívoras se alimentem dessa forma.
Tipo Jaula
Tipo Jaula
São as mais conhecidas das plantas carnívoras. Ela tem duas metades, com cerdas nas bordas, que se fecham quando sentem a presa. Libera a enzima que digere a presa, absorvendo seus nutrientes.
Tipo Sucção
Tipo Sucção
Com formato de uma jarra, elas acumulam um líquido doce que chama à atenção da presa, quando a presa está na abertura ela o suga. No fundo da jarra a presa é dissolvida por enzimas e a planta absorve os nutrientes.
Tipo Folha Colante
Tipo Folha Colante
Suas folhas tem glândulas com uma substância pegajosa que atrai as presas, atraídos pelas cores, odores e aparência, quando pousam na folha ficam preso.São digeridos por enzimas e os nutrientes são absorvidos.
Tipo Flutuante
Tipo Flutuante
Ela cresce em áreas com águas pobres em fósforo e nitrogênio. Tem uma aparência diferente das outras plantas carnívoras.Flutuantes pode chegar a 20 cm, suas presas são bichinhos da água e girinos recém-nascidos.
Como cuidar
Como cuidar
São plantas que não precisam ser adubadas, já que tem uma preferência por solos pobres. Use musgo, areia e pó de xaxim, sempre deixe o solo bem molhado. E seu local preferido é perto das janelas.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!