Os check-ups devem ser mais frequentes para monitorar possíveis problemas de saúde, como artrite, doenças renais, cardíacas ou dentárias. Além disso, é sempre importante manter as vacinas e vermifugações em dia.
Opte por rações para cães sênior, que atendam às necessidades nutricionais deles, como menor teor de calorias, mais fibras e minerais e com bom equilíbrio nutricional.Evite o excesso de gordura para prevenir obesidade.
Alimentação adequada
Alimentação adequada
Suplementos, como glucosamina e condroitina, ajudam nas articulações, ácidos Graxos Ômega-3 reduzem as inflamações e melhoram a pelagem.Mas lembre-se, cada cão é único, consulte um veterinário para uma orientação adequada à seu animal.
Suplementação
Suplementação
Exercícios moderado
Exercícios moderado
Mantenha passeios diários, de baixa intensidade e menor duração. Os exercícios leves ajudam a manter a musculatura e a saúde das articulações.Evite atividades de alto impacto, Lembre-se: movimento é essencial, mas com moderação.
Conforto em casa
Conforto em casa
Forneça uma cama macia, para aliviar dores articulares. Coloque tapetes ou pisos reforçados para evitar escorregões.Utilize rampas ou pequenas escadas para que ele possa subir nos seus locais preferidos. Mantenha sempre água fresca e de fácil acesso.
Atenção à saúde mental
Atenção à saúde mental
Cães podem desenvolver ansiedade, confusão ou até demência canina. Por isso, mantenha uma rotina estável e ofereça brinquedos interativos que estimulem a mente.Leve sempre seu cão para passear e consulte um veterinário à qualquer sinal de alteração comportamental.
Paciência e Amor
Paciência e Amor
Cães idosos podem ficar lentos e mais dependentes. Cuidar deles pode ser desafiador, mas também é uma forma de retribuir todo o amor que ele ofereceu ao longo da vida.De qualquer forma é possível garantir que ele tenha uma velhice tranquila.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!