Os porquinhos-da-índia, na verdade, são da América do Sul e não são porquinhos.O nome surgiu quando os europeus confundiram a América com a “Índia Ocidental” e deram esse nome a eles.
Comunicação
Comunicação
Os porquinhos-da-índia fazem mais de 11 sons, e cada um possui significado diferente.Como os chiados que representam a felicidade ou os ronronados que indicam medo, cada som tem um significado diferente dependendo do grupo.
Dentes
Dentes
Os dentes deles podem crescer entre 1,5 a 2 centímetros por ano.Por conta disso, os problemas dentários são normais para esse roedor, só precisa ter atenção se não houver desgaste natural.
Herbívoros
Herbívoros
Eles precisam de atenção na alimentação, precisam de vitamina C diária, a falta da vitamina causa escorbuto.Alimentos como pimentão, couve ou alimentos específicos podem ajudar.
Filhotes
Filhotes
Seus filhotes são superdesenvolvidos, eles já nascem com olhos abertos, pelos e dentes.Em apenas 5 dias de vida, os filhotes já podem comer alimentos sólidos.
Socialização
Socialização
Os porquinhos-da-índia são animais que precisam de companhia e são acostumados a viver em rebanhos.Se caso não tiverem a companhia de outro porquinho, podem morrer de solidão.
Visão Periférica
Visão Periférica
Eles possuem uma visão periférica excelente, podendo enxergar 340° sem virar a cabeça.Isso é uma herança evolutiva para fugir de predadores, possuem somente dificuldade em ver o que está logo à frente.
Higiene
Higiene
Os porquinhos-da-índia são parecidos, nesse aspecto, com os gatos, pois eles se higienizam sozinhos.A água pode remover óleos naturais da pele, o que pode causar vários problemas.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!