Se o seu pet se cortou, o ideal é primeiro limpar a ferida com água morna e sabão neutro.Logo após, proteja o ferimento com um curativo e leve-o ao veterinário para que ele cuide do seu pet.
O Que Não Fazer?
O Que Não Fazer?
Se o seu pet se cortou, você não deve usar produtos irritantes, como o álcool.Além disso, sempre mantenha cuidado para que seu bichinho não lamba a ferida.
Envenenamento
Envenenamento
Se o seu cachorro apresenta sinais de que foi envenenado, você precisa mantê-lo aquecido.Observando os sintomas de respiração enquanto entra em contato com o veterinário.
O Que Não Pode Fazer?
O Que Não Pode Fazer?
Não insista em fazer o seu pet vomitar, pois isso pode causar mais danos à saúde dele.Provocar o vômito só pode ser feito com orientação do veterinário em casos específicos.
Engasgamento
Engasgamento
Se o objeto estiver visível, você pode tentar tirá-lo manualmente.Tendo cuidado para não empurrar mais para dentro da garganta, ou dando pequenas batidas nas costas dele.
Evitar Fazer
Evitar Fazer
Evite chacoalhar o seu animalzinho bruscamente ou virá-lo de cabeça para baixo bruscamente.Não use medicamentos ou receitas caseiras para remover o objeto; leve-o o mais rápido possível ao veterinário.
Queimaduras
Queimaduras
Em caso de queimaduras, você precisa resfriar a área afetada com água corrente fria por alguns minutos.Após isso, é ideal cobrir a área com um pano úmido e levá-lo ao veterinário.
O Que Nunca Fazer?
O Que Nunca Fazer?
Você nunca pode aplicar gelo, manteiga, pomada ou qualquer receita caseira na área queimada. Além de nunca furar ou estourar a bolha que se forma, e nunca retirar o que ficou grudado.
Convulsões
Convulsões
Você precisa manter a calma nessa situação e proteger seu pet de objetos que podem feri-lo.Se durar mais de 2 minutos, você precisa procurar o veterinário urgentemente.
Não Poder Ser Feito
Não Poder Ser Feito
Você não pode colocar a mão ou objetos na boca dele, pois isso apresenta mais riscos para ele e para você.Além disso, você não pode tentar segurar ou imobilizar o animal durante a convulsão.
Veterinário
Veterinário
Em emergências, sua ajuda é importante, mas sempre procure um veterinário para avaliação e tratamento adequado. Garanta o bem-estar do seu amigo de quatro patas.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!