Estão em extinção por serem usados como isca para pesca de piracatinga. Além desse motivo estão em ameaça no seu habitat com pescas predatórias e contaminação das águas.
Panda-Gigante
Panda-Gigante
A causa da sua extinção é a perda do seu habitat, caça furtiva e baixa taxa de reprodução. Os pandas são animais que têm um grande esforço de conservação, estão classificados como extinção vulnerável.
Anta
Anta
Por conta de atropelamentos em rodovias, contaminção por pesticidas, caça ilegal e perda do habitat. Esses são alguns fatores que deixam as antas em risco de extinção em diversas regiões.
Coala
Coala
Com os incêndios florestais e desmatamentos, os coalas estão sofrendo com a destruição de seu habitat. As mudanças climáticas e doenças também contribuem para a extinção deles.
Tatu-Canastra
Tatu-Canastra
Estão em perigo de extinção por conta da caça e a perda do habitat, resultantes do desmatamento e expansão agrícola. Além dos atropelamentos e incêndios que contribuem para a diminuição deles.
Arara-Azul-de-Lear
Arara-Azul-de-Lear
É uma espécie endêmica, seu território é restrito apenas a algumas pequenas áreas da caatinga. Estão em extinção por conta do tráfico de animais silvestre e destruição do seu habitat natural.
Gorila-da-Montanha
Gorila-da-Montanha
A caça furtiva para obter parte do corpo e vender causa riscos a sua extinção. Além disso, outros fatores que contribuem para a extinção deles são a expansão agrícola, extração de madeira e o desmatamento.
O nosso blog é super completo, com as melhores dicas e curiosidades!Confira clicando abaixo!